segunda-feira, 30 de abril de 2012

RELIGIÃO E JESUS - QUAL É A DIFERENÇA?

QUANDO O CRISTÃO DESCOBRE QUE NÃO PRECISA SER UM RELIGIOSO...

A sutil diferença entre Jesus e a Religião é que enquanto um oferece liberdade, a outra rouba-lê o direito. Enquanto um ensina, a outra obriga. Enquanto um se doa, a outra lhe suga o potencial financeiro e espiritual. Sempre que nos deparamos com Jesus, percebemos sua grandeza e nossa debilidade ante sua infinita Graça. Quando colidimos com a Religião percebemos nossos pecados e não nos há força para vencê-los. Morremos! Perecemos, e permanecemos reféns do sistema humano que de um modo simplesmente errado faz "justiça"... Injustiça! Se faz entre pobres e marginalizados, para esses parece que a Religião não é mão amiga, socorro!!! Este é o grito que se houve na boca dos inocentes. E o clamor dos perdidos é Salva-nos! Salva-me! Livra-me! Apesar disto, apenas Jesus e não a Religião pode ouvi-los. Qual é a diferença? A diferença é que Jesus é amor. E a Religião é indiferente, pois, ela não tem vida por si própria. Afinal, a Religião é uma perspectiva humana. Enquanto, Jesus é um presente Divino. Um favor. Prova de amor. Jesus é graça, não o merecemos. A Religião financiou guerras. Jesus promoveu paz. A religião é nada. 
Jesus é tudo! Jesus é tudo para mim.
-Edson Junior.

domingo, 29 de abril de 2012

QUEM É O MEU REI?

Este é o meu Rei!

A Bíblia diz...

Que o Meu Rei é o Rei dos judeus. Ele é o Rei de Israel. Ele é o Rei de Justiça. Ele é o Rei da História. Ele é o Rei do Céu. Ele é o Rei da Glória. Ele é o Rei dos Reis. e Ele é o Senhor dos senhores Este é o Meu Rei! Me pergunto se você o conhece?
Meu Rei é um rei soberano 
Nenhum tipo de medida pode definir Seu amor ilimitado 
Ele é Continuamente Forte. Ele é Inteiramente Sincero. 
Ele permanece para Sempre. 
Ele é Imortalmente Gracioso. 
Ele é imperialmente poderoso. 
Ele é imparcialmente misericordioso. 
Este é o meu Rei, Yeshua! 
Ele é o Filho de Deus. Ele é o salvador do pecador. Ele é a peça central da civilização. Ele vive em Si mesmo. Ele é augusto. Ele é único. Ele é sem paralelo. Ele é sem precedentes. Ele é supremo. Ele é pré-eminente. Ele é a sublime ideia na literatura. Ele é a mais alta personalidade na filosofia. Ele é o problema supremo na alta crítica. Ele é a doutrina fundamental da teologia verdadeira. Ele é o único qualificado para ser um salvador totalmente suficiente. Me pergunto se você quer conhecê-lo hoje!Ele é o milagre do século.

Ele é o único capaz de suprir todas as nossas necessidades simultaneamente. 
Ele supre força para o fraco. Ele está disponível ao tentado e o atribulado. 
Ele se compadece e salva. Ele guarda e guia. Ele cura o doente. 
Ele limpa o leproso. Ele perdoa pecadores. Ele absolve devoradores. 
Ele liberta os cativos. Ele defende o fraco. Ele abençoa o jovem. 
Ele serve ao desafortunado. Ele honra ao velho. 
Ele recompensa ao diligente e Ele embeleza o humilde 
Você o conhece? Você conhece Yeshua? 

Meu Rei é a chave do conhecimento. Ele é a fonte da sabedoria. Ele é a entrada da libertação. Ele é o caminho da paz. Ele é a estrada da justiça. Ele é a vereda da santidade. Ele é o portão da glória. Ele é o mestre dos poderosos. Ele é o capitão dos conquistadores. Ele é o cabeça dos heróis. Ele é o líder dos legisladores. Ele é o superintendente dos vencedores. Ele é o governador dos governadores. Ele é o príncipe dos príncipes. Ele é o Rei dos reis. Ele é o Senhor dos senhores. Este é o meu Rei! Meu Rei...

Seu ofício é múltiplo. Sua promessa é certa. Sua luz é inigualável. Sua bondade não tem limites. Sua misericórdia é eterna. Seu amor nunca muda. Sua Palavra é plena. Sua graça é suficiente. Seu reino é justo. Seu fardo é leve e o Seu jugo é suave. Bem... Eu desejaria poder descrevê-lo para você... Mas Ele é indescritível... O meu Rei é indescritível. Ele... Ele é incompreensível. Ele é invencível. Ele é irresistível. Estou tentando lhe dizer que os céus dos céus não pôde contê-lo, muito menos um homem explicá-lo. Você não pode tirá-lo de sua mente. Você não pode afastá-lo de suas mãos. Você não pode prolongar os Seus dias e não pode viver sem Ele. Os fariseus não o suportaram, mas descobriram que não podiam para-lo. Pilatos não achou falha nele. As testemunhas não conseguiram fazer com que seus testemunhos concordassem sobre Ele. Herodes não pôde matá-lo. A morte não pôde lidar com Ele, e a sepultura? A sepultura não pôde contê-lo. Este é o meu Rei! Ele sempre foi e Ele sempre será Estou falando sobre... [o fato que] Ele não teve predecessor...e não terá nenhum sucessor. Não havia ninguém antes dele... e não haverá ninguém após Ele. Você não pode depô-lo... Ele não irá renunciar. Este é o meu Rei! Louve ao Senhor... Este é o meu Rei! Teu, teu é o reino... o poder... e a glória Todo o poder pertence ao meu Rei. Nós ouvimos falar por aqui de poder negro e poder branco e poder verde mas o poder é de Deus. Teu é o poder tua é a glória. Tentamos conseguir prestígio e honra e glória para nós mesmos mas a glória é toda dele Teu é o reino... e o poder... e a glória... para sempre... e sempre... e sempre... Quão longo é isso? E sempre... e sempre... e sempre... E quando você passar por todos os para sempre... então Amém! Yeshua, Yeshua.

O QUE É A IGREJA?

A Igreja é você...

O que é a Igreja? 
A Igreja é um prédio? A Igreja são os pastores? ou a equipe? A Igreja é a música? 
A tradição? ou os ministérios?Todas essas coisas são boas. Mas, elas não são a Igreja. 

Sem elas, a Igreja continua aqui, porquê? Por que você ainda está aqui. 

A Igreja é você.

A Igreja é você com um propósito.
A Igreja é você em uma missão.
A Igreja é você com um plano...

Um plano simples de estar ligado a Deus com nossos serviços. De liderar uma célula, de viver usando seus dons e paixões. E passar sua fé para aqueles que não conhecem a Cristo. Quando você e eu vivemos dessa forma, todas as coisas que costumamos fazer na Igreja. Tornam-se coisas que fazemos como Igreja. Deus deseja isso, o mundo precisa disto. E nós somos chamados para ser isto.
O que é a Igreja?  A Igreja é você!

                                                                                                       

O PEQUENO CRISTO - Parte 3

A MORTE DOS IGNORADOS.


O que você enxerga ao observar a imagem acima por horas? Que sentimento surge nas profundezas de sua alma misteriosa? É amor? Amor de Deus? Amor por eles? Amor ao próximo? Quem será teu próximo? Algum deles, pelo menos um do segmento deles, é o teu próximo? O órfão, a viúva, a prostituta, o drogado, o pobre, o miserável, o doente, quem são eles?  Para que eles existem ? Algum desses marginalizados terá a oportunidade de ser teu próximo? Em que você está pensando agora? Era a mesma coisa do que a 5 minutos atrás? Nos últimos 10 anos, em que você mais gastou o seu tempo? 10% desse tempo você... Você cristão dedicou a pensar e agir em favor deles? Não!? Que pena! Você se enganou e perdeu tempo esses 10 anos... Você achou ser um cristão pelo fato de ter levantado suas mãos, lamento. Mas, em nenhum momento passou pelo seu entendimento o significado de ser um? E a conversão, o que dizer sobre ela? Cadê mesmo seus frutos? Você sabe diferenciar?! Quem é você por traz do vidro as vezes fumê? Com colares e jóias qual é o valor da sua vida? Você vale o que possuí? Alguns valem pelo o que tem, e não pelo o que são? Devido a certeza de não possuírem real valor de ser e viver, por serem qualquer coisa menos humanos, aprisionam a própria alma e ignoram ao próximo, um próximo quase morto em ambas dimensões. São reféns do sistema os que sofrem e morrem por serem ignorados? Não! O desafio é descobrir que o Reino de Deus é oferecido a quem precisa desse Reino e não a quem já possui o seu reino paralelo, um reino puramente imediatista, terreno, preocupado com o hoje, com sigo e com nada mais. Assassinos! Essa sentença pesará sobre vocês.

"Eu tive fome, não me deu de comer, tive sede não me deu de beber, tive nu não me vestiu, não fizeram isto por nenhum de meus pequeninos, covardes e malditos, apartem-se de mim, pois não os conheço".

Se Jesus não conhecer os que dizem ser cristãos, necessariamente implica dizer, que os cristão diziam ser o que não eram, por ignorância ou por falta de amor. Novamente eu pergunto. : O que você enxerga enquanto observa a imagem acima? Eu direi o que vejo e sinto... Eu vejo a morte dos ignorados e sinto a dor dos aflitos. Eu sinto que foi para eles que Jesus veio, e conta comigo para ser mais um instrumento de salvação. Eu entendo, que devo ser luz, não em área iluminada, devo resplandecer em meio as trevas. Eu observo, que em um mundo sem sabor, Deus me convida a ser sal. E você? Você é cristão? Diga-me qual é mesmo a sua missão?

- Edson Junior.

domingo, 22 de abril de 2012

O PEQUENO CRISTO - Parte 2.

Andarilho do Tempo


Quando a guerra der as mãos com a morte e juntas partirem para cumprir seu propósito, minha dor será apenas por saber que em muitos corações a esperança não mais repousa, assim como a fé se foi e amor já não mais há, pelo menos não quente e caridoso como antes, como o seu... Espírito de Deus, então, nesses dias que ainda está aqui junto a mim, lhe solicito que por favor! Atenda meu simplório pedido, derrame sobre minh'alma tuas torrentes, quero ser alcançado pela tempestade deste amor, e me afogar em minha fé e quando mergulhado profundamente em seu oceano de esperança, reconhecer que sem tu, sem teu consolo, sem teu socorro, eu não sou nada. Eu não sou infinitamente nada sem ti. Exerce sobre mim novamente sua influência e me encanta,  me conquista e reconquista pois, as vezes percebo que é fácil eu me perder, mesmo porque sei que és Mestre em me achar. Seus olhos não me abandonam em nenhum instante. Afinal, me amas, apesar de mim, me amas muito... Que tal hoje, se nós fizéssemos algo diferente em nosso relacionamento. Enquanto eu me derramar em seus segredos sobre tudo que vivemos, você visitar-me de maneira toda delicada como só você sabe fazer, refrescando meu interior como o orvalho silencioso da noite. É assim que você faz, sei que faz assim só para me agradar, aliás, a muito tempo ninguém me agrada como tu. E confesso meu Deus, eu amo muito tudo isto. Como retribuir um amor tão triunfante, tão avassalador, tão furioso, que me resgata em meio a guerra, que me livra até mesmo dos laços da morte. O fogo e a sombra se foram, já posso ver tua luz brilhar em mim. Obrigado, por possibilitar que eu me sinta assim. E confiante eu parto como andarilho do Caminho, o único capaz de conduzir-me ao conforto e segurança da Fortaleza do Seu Ser. Sei, que entre o tempo e a distância ao decorrer do Caminho encontrarei com aflitos a beira dele precisando de mim, do amor e da luz que me presenteou. Das águas que me deste de beber quando eu também estava a perecer por sentir sede profunda. Na verdade, minha alma carecia de alimento sadio e água pura, mas, foi você que saciou minha sede. Me saciou com água da vida e jamais senti sede. Adeus, Espirito Santo, chegou minha vez de cumprir meu papel com a criação, preciso cumprir minha função neste mundo tenebroso que se faz ao redor. A aflição de muitos, a doença de muitos, pode encontrar cura no testemunho do nosso amor. Logo logo me encontrarei contigo em teu Reino.
-Edson Junior.

O PEQUENO CRISTO - 1º Parte.

Um conto sobre minha infância. 
 É manhã, o sol resplandece e no orvalho da noite que resta nas árvores, minúsculas gotículas brilham pra nós. O dia está só começando, e em minha infância, tento arar meu solo seguro, inseguro, assim se sente meu olhar. Ao redor o crime tenta roubar o Reino de Deus revelado como dádiva em meu ser, e meio que sem perceber vou me perdendo de mim pouco a pouco. E quando olho no espelho, lágrimas, oprimem minh'alma indefesa, livre ao acaso na tentativa de não ser aprisionada para sempre. Invento um novo som, sou criança, e da minha vida eu mesmo cuido, descuido, e a lama novamente respinga minhas vestes. Minha mente, um armazém de falsas verdades, na sinceridade dos muitos ao redor só percebo o produto da mentira, minha amarga ilusão. Solidão, meu coração precisa sossegar em um quarto com ar puro e paz plena, para jamais dela me afastar. Luto por um pedaço que eu possa chamar de meu, para plantar minhas ideias, regadas com amor, no desejo de ver nascer seus saborosos frutos de sabedoria. Neste território eu criaria minhas próprias regras, quem sabe a solução se faria fato ao invés de promessas. Já passei por muitas casas. Me cansei das humilhações, foram inúmeras, preciso de um lar! Preciso de uma família, desejo amigos verdadeiros. Mas, será que eu sei que já os possuo? Afinal, quem será "Aquele" que com vento sopra vida aos ossos do meu ser? Quem será? Que estará pronto a atender quando eu clamar. Quem me livrará da morte quando em perigo eu estiver? Este será meu fiel amigo... Ele existe!? Sim, Ele é, Ele é meu Deus. Através D'Ele eu nasci de novo e a sua semelhança fui formado, nascido da água da fonte cristalina e do Espirito Divino. Sou agora uma pequena semelhança D'Ele, um do caminho, um pequeno Cristo.
 -Edson Junior.

domingo, 8 de abril de 2012

AMIZADE - UMA QUESTÃO DE AMOR.

Lenda Árabe - O valor da amizade pura. 


Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. Um esbofeteou o outro. O ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia: 

HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO. 

Seguiram viagem e chegaram a um oasis, onde resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se. Sendo salvo pelo amigo. 
Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu numa pedra: 

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA. 

Intrigado, o amigo perguntou: 
-Por que depois que te bati, tu escreveste na areia e agora escreves na pedra? 
Sorrindo, o outro amigo respondeu: 
-Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar, porem quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memoria do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar ..." 
(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

3º DIA - O ASSASSINO E O REI.



Quando o pecador encontra o perdoador.

Eu sou um assassino...Subindo nesta colina solitária...O que eu fiz?Não, eu não me lembro...Ninguém sabe exatamente como me sinto...Eu sei que minha hora...está chegando.Já faz tempo...Oh, tanto tempo... Desde que eu vivia em paz e tranquilidade... Agora estou aqui...o meu destino!Eu acho que as coisas funcionam para os melhores... E eu sei que a minha hora... está chegando.Quem é esse homem?Esse homem ao meu lado......Que eles chamam de Rei dos judeus? Eles não creem que Ele é o Messias... De alguma forma eu sei que é verdade!Eles riem dele, em zombaria... Batem N'ele até sangrar...E o pregam em uma rude cruz... E o levantam...O levantam...Ao meu lado... Minha hora está chegando, estou ficando fraco... Mas, eu mereço o que eu recebo... Jesus quando você estiver em seu Reino... Poderia por favor se lembrar de mim?E ele olha para mim, ainda resistindo...As lágrimas caem de seus olhos...E Ele diz. : Em verdade, em verdade te digo que... Hoje mesmo estarás comigo no paraíso...E eu sei que minha hora... está chegando.E eu sei......Que o paraíso...O paraíso...está chegando! 
 FELIZ PÁSCOA...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

REINO PARALELO


A Igreja contemporânea desenvolveu estratégias muito boas para manter seus fiéis. Temos templos de dar inveja aos observadores ao redor. Nossos gramados estão sempre com a grama bem verde, bem cuidada. Apesar disto, observe, que se o templo é belo, mas, carece do compromisso com o dono da Igreja, tornou-se apenas templo e de forma alguma é portador do Poder do Espírito Santo. Pois, em templo onde não há compromisso com Deus, não há também igreja de Deus pura e imaculada. Devido a noiva conhecer o noivo, a igreja certamente conhece seu dono. Quando o dono é um qualquer e não Deus, a Igreja torna-se apenas templo, semelhante a teatro, cinema, mercado, e outras coisas do gênero. Então, deixa de cumprir seu papel no Reino de Deus e cria para si, um reino paralelo. Nesse reino (humano), os púlpitos viraram sinônimos de belos e bom discursos, há "experts" e "sensibilidade cultural", existe estratégias de crescimento, existe gestão, marketing, e um público que dá seus últimos suspiros para morte. Afinal, para onde iremos nós se só Deus tem as palavras de vida eterna? E agora? Onde estará a fé simples, pura e verdadeira? Por onde andam os peregrinos do evangelho? Se a terra segura tornou-se terra estranha, como chamar os habitantes dela? Cristãos ou Religiosos? O problema é que em todo reino paralelo há um rei que difere de Deus em essência. E seus servos, súditos, membros são "tudo", menos salvos!

-Edson Alves.

domingo, 1 de abril de 2012

A BELEZA E O AMOR DA UNIDADE.


E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:20-24
-Jesus.

DIANTE DO IMPOSSÍVEL

Existem razões para acreditar...Você está diante de uma.
E sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
-Jean Cocteau.

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...