As pessoas desejam salvarem a si próprias.
Criam regras de caridade, acordos de conveniências, limites aceitáveis como se pudessem impor limites a Deus.
Discursam sobre céu e inferno como se fosse mero roteiro de viagem, onde se pode impor seu cheque list, e descartar algo que não agrade ao Bel prazer.
Só que eles não entendem, a passagem é apenas de ida, não tem volta. E nada tem haver com o bem praticado. Tem haver com a fé em Jesus, que de fato, Ele é o filho de Deus, que tirou o pecado do mundo!
E escolher rejeitar e resistir este pecado: Imoralidade, depravação, concupiscências sexuais, prostituição, cobiça, luxúria, inveja, altivez, orgulho, mentira, lascívia, idolatria, feitiçaria, orgia, impureza, ira, e coisas semelhantes a estas.
Quando se aceita Jesus, por amor a Ele, se escolhe abrir mão destas coisas, abandonar o pecado, deixar de praticar coisas que nos afastam da comunhão com o Criador. Que a Bíblia já alertou como anátemas para Deus, que nos torna malditos diante da face de Deus.
Vejamos alguns versículos bíblicos para melhor refletirmos sobre o assunto:
1. João 14:6 - “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
2. João 3:16-18 - “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”
3. Mateus 25:46 - “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.”
4. Apocalipse 21:8 - “Mas, quanto aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos sexualmente imorais, aos que praticam feitiçaria, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”.
Não deixe se enganar, a graça de Deus é favor imerecido, e o preço pela salvação de fato já foi pago! Para participar disto porém, é necessário possuir fé em Jesus como Deus, abrir mão de uma vida que desagrada e está em desacordo com plano para salvar
Nenhum comentário:
Postar um comentário