sexta-feira, 15 de julho de 2022

A QUEDA DO MAL


 


*A QUEDA DO MAL* 


Oh povo de Deus, o rei da Babilônia jaz o mundo dos mortos

Vejam como desapareceu o príncipe das trevas

Percebam a consequência de sua violência 

O Senhor retirou a força dos maus

E quebrou a autoridade dos líderes cruéis 

Que se erguia em ira, e maltratava os povos

Que em atos de fúria, perseguia as nações com guerras para os conquistar


Agora o mundo inteiro está calmo 

E o planeta descansa em paz 


Há louvor nos lábios para expressar alegria

Todos cantam e exultam por grande felicidade 

Até os ciprestes e cetros do Líbano estão contentes com a queda do mal 


Por esta razão afirmam: 


“Desde do dia que ele caiu, não apareceu ninguém para nos derrubar. 

Lá em baixo no mundo dos mortos, os habitantes da região das sombras se preparam para receber o príncipe das trevas. 

As sombras daqueles que eram poderosos acordam. 

Os que foram reis se levantam dos seus tronos. 

Todos eles dirão ao rei da babilônia, você também perdeu as forças, agora você é igual a nós. 


Onde foi parar sua vaidade? 


Onde está a música de suas harpas? 


Elas estão aqui no mundo dos mortos.


Aonde você irá se deitar em cima de vermes. E será coberto de bichos peçonhentos.


rei da babilônia, ex brilhante estrela da manhã, você caiu lá do céu.

Dominava as nações, mas, foi derrubado no chão. 


Antigamente você pensava assim:

- Subirei até os céus, e me sentarei no meu trono, acima das estrelas de Deus. E reinarei sobre nas alturas, ao norte, no pico dos montes onde apenas celestiais se reúnem. Subirei acima das nuvens mais altas e serei como O Deus altíssimo.  “


Mas, você foi jogado no mundo dos mortos, no abismo mais profundo. E os mortos irão olhar espantados para você e vão perguntar: 


- Será este o ser que fazia os reinos tremerem? Que espalhava terror ao mundo inteiro? Será este ser, que fez as campinas virarem desertos? Que arrasou cidades? E não permitiu que prisioneiros retornassem para casa?                                                                                  Todos os reis do mundo foram sepultados com homenagens, cada um em sua própria sepultara. Mas, você não foi sepultado. Como se fosse um aborto nojento, seu corpo foi lançado fora, e pisado, estando coberto de sangue, deixado como resto sem vida. 

Seu ser carrega o peso de milhões de almas perdidas, esta sufocado e coberto de soldados mortos em batalha, como uma cova cheia de pedras. Você não foi sepultado como outros reis. Pois, tentou arruinar o reino que fazia parte, fazendo cair em decadência seus próprios irmãos. 


Que pereçam contigo todos os filhos das trevas, e aqueles que com orgulho, descendem do mal. 


Assim diz o Senhor:


Irei acabar com a Babilônia 

Irei varrê-los da terra.

Farei como lugar que só habitam os corvos e as corujas 

E ela desaparecerá pra sempre


Eu o Senhor dos exércitos falei.”.


Profecia contra o rei de Tiro…


Homem mortal, diga ao rei da cidade de Tiro, que eu o Senhor teu Deus digo isto a ele:


Cheio de orgulho, você afirmar ser um deus, e diz que como deus, está assentado em um trono, cercado pelos magos. Você quer ser um Deus. Porém, é mortal, não divino. Você pensa ser mais sábio que Nanel. E imagina que ninguém pode esconder de você nenhum segredo. Sua sabedoria e inteligência o enriqueceram com tesouros de ouro, e prata, você fez negócios de sucesso. E permaneceu aumentando os lucros. E como você possui orgulho da sua riqueza. 


Então você imagina ser sábio como um Deus? Permitirei que estrangeiros te ataquem. E destruam com desolação tudo que conquistou com sua arrogância vã e vil. Eles o mataram. E o afundarão para um túmulo de água, nas profundezas encerradas do oceano. 


Será que quando o exército da terra chegar para o matar, será que ainda dirá a si mesmo ser um Deus? Quando enfrentar seus assassinos, você será mortal e não divino. Você morrerá feito um animal, nas mãos de estrangeiros pagãos, eu o Senhor Deus dei está ordem!


A Queda do Rei de Tiro…


E a voz do Senhor falou com Ezequiel outra vez.


Homem mortal. 

Cante uma canção de tristeza.

Por causa do fim que o rei de Tiro terá.

Diga que Eu, O Senhor Deus disse isto: 


Você era um exemplo de perfeição

Como era sábio e simpático 

Você vivia no Éden, o jardim de Deus

E usava pedras preciosas de todo tipo.

Rubis e diamantes. Topázio, berilo, ônix, e jaspe, safiras, esmeraldas e granadas. Vocês possuía joias de ouro que foram feitas para você no dia em que foi criado. Fiz de você um anjo protetor, com as asas abertas, você vivia em meu monte santo e andava pelo meio de pedras brilhantes. Sua conduta foi perfeita desde do dia em que foi criado. Até que você começou a fazer o mal. Você ficou ocupado, comprando e vendendo, e isto, o levou a violência e ao pecado. Por isto, anjo protetor, eu o humilhei, e o expulsei do monte de Deus. Do meio das pedras brilhantes. Você ficou orgulhoso por causa da sua beleza, e a sua fama o fez perder o juízo. Então, eu o joguei no chão, a fim de servir de aviso para outros reis. Você foi tão desonesto nas compras e vendas. Que seus lugares de cultos foram profanados. Por isto, pus fogo na sua cidade, e a queimei completamente. Todos que agora olham pra você, estão vendo que você virou cinzas. Você está acabado para sempre. E todas as nações que o conheceram estão apavoradas. Com medo que aconteça a mesma coisa com elas. 


A queda da antiga serpente e do dragão do fim: 


7 E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, 8 mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. 10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. 11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte. 12 Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.




*Autor:* Edson Alves

*Série:* A Queda do Mal

*Inspiração Bíblica*: 

Isaías 14.

Ezequiel 28.  

Apocalipse 12. 7 ao 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...