Existe um ditado que diz: “Conte uma mentira varias vezes, e ela se tornará verdade.”.
Lamento desapontar quem acredita nisto, mas, mentira será sempre mentira, não importa pra quantas pessoas você conte, nem quantas vezes você repita, nem se está convencido de que a mentira é uma verdade. Há uma reflexão que eu aprecio melhor: "Diz uma parábola judaica que certo dia a mentira e a verdade se encontraram.
A mentira disse para a verdade:
- Bom dia, dona verdade.
E a verdade foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não viu nuvem de chuva e observou que vários pássaros cantavam. Assim, vendo que realmente era um bom dia, respondeu:
- Bom dia, dona mentira.
- Está muito calor hoje, disse a mentira.
E a verdade, vendo que a mentira falava a verdade, relaxou.
A mentira então convidou verdade para se banharem no rio. Despiu-se, pôs suas vestes de lado, pulou na água e disse:
- Venha dona verdade, a água está uma delícia.
E assim que a verdade, sem duvidar da mentira, tirou suas vestes e mergulhou, a mentira saiu da água, vestiu-se com as roupas da verdade e foi embora.
A verdade, por sua vez, recusou-se a vestir-se com as vestes da mentira e por não ter do que se envergonhar, saiu nua a caminhar pelas ruas.
E aos olhos de outras pessoas, era mais fácil aceitar a mentira vestida de verdade, do que a verdade nua e crua.". Quantas vezes é assim na minha e na sua vida. Que fique bem claro, o que você sabe por terceiros, você não sabe; o que você sabe, pois supôs, você não sabe; o que você sabe, porque ouviu falar, você também não sabe. Então, se eu posso ofertar um conselho útil, direi, aprenda a comer um quilo de sal com as pessoas. Na roda onde hoje convidam você pra falar mal de alguém, amanhã convidarão outro alguém, pra igualmente falar mal de você. Não seja precipitado, nem Maria vai com as outras, você não é piolho pra andar pela cabeça dos outros. Tenha personalidade, abandone o pré - conceito, e conheça a verdade por seus próprios olhos, mesmo que ela seja nua e crua. #verdade #nuaecrua
Nenhum comentário:
Postar um comentário