RECIPROCIDADE
Certa ocasião, uma jovem bastante exigente, saiu em busca do par perfeito. Após algum tempo, entre dados e perfis, encontrou um companheiro ideal.
O que a moça não imaginava, é que apesar de haver conhecido um companheiro dotado de tantas qualidades, precisaria aprender a conviver com sua sogra.
Na tentativa de suportar, por muito tempo, entre brigas e intrigas, ela tolerou, até o ponto que não aguentou mais e desejou dar um basta.
Chegou ao consultório de seu médico, e repartiu com ele suas aflições. E afirmou que precisava de um remédio para matar sua própria sogra.
O médico 👨⚕️, ficou surpreso com a situação e tentou desencoraja-la sem sucesso. Até que ele percebeu que a determinação dela precisava de convencimento e não de conselho.
Então, ele disse:
“- Faz o seguinte, eu irei te fornecer o remédio, porém, não será um veneno que mate ela de uma hora para outra, pois, isto te colocaria como principal suspeita, e a investigação acabaria chegando a mim. Irei te ajudar a matar-la em doses conta gotas 💧, pois, assim, quando ocorrer, irão imaginar que foi alguma doença do tipo.
Porém, preciso que me faça mais um favor, passe a tratar ela muito bem neste período, afinal, ninguém pode desconfiar de você. Ao invés de transparecer inimizade, se esforce em ser amiga, companheira e quem sabe até mesmo uma filha dela.
Você acha que consegue?
- Ela respondeu: - Claro
E assim, exatamente como Doutor sugestionou, a Nora passou a fazer com a sogra.
3 meses se passaram...
E a mulher entrou desesperada no consultório, Doutor, preciso que me ajude a curar minha sogra antes que ela morra. Pois, neste período, ela melhorou demais o tratamento comigo, e percebi que tudo era uma questão de correspondência. Não quero mais que minha sogra morra, me ajude por favor 🙏🏽🥺.
Então, o Dr. sorriu para moça.
E ela desferiu, você não se preocupa que ela uma pessoa tão boa venha morrer?!
Ele disse, fique tranquila, o veneno que eu te forneci em gotas, era água com açúcar. Não fará mal algum.
Acontece que melhor que o conselho, eu precisava te ensinar uma lição chamada: Reciprocidade.
- Série: Fábulas
V
Nenhum comentário:
Postar um comentário