GEAD - UM PONTO DE VISTA, VISTO DE UM PONTO
Isaías 5. 14
“Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.”.
Eclesiastes 3.
“Há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu”.
GEAD, quem sou eu?
Quem é você?
Quem Deus quer que sejamos?
De onde vimos?
Para onde iremos?
Qual tempo temos vivido?
E finalmente qual é o tempo de Deus?
Após tanto tempo com o GEAD.
Fica fácil perceber que em algum momento o cansaço bate, e dúvidas começam a sufocar tentando tirar nossa paz e nos fazer desistir.
A ideia de um manual incompleto de fé estudantil, a primeiro momento, parece mesmo frustrante. É como admitir para si mesmo, irei tentar, e por mais que eu tente, não irei esgotar nenhum assunto se quer.
Isso ocorre, pois teorias introduzem. Apenas as experimentações são propriedades comprobatórias de provas. Neste sentindo, tanto a Bíblia quanto o GEAD, possuem historias de fé e testemunho que se auto complementam.
Está interação em si, tem um efeito evolutivo. Em potencial o GEAD, é o grupo brasileiro de adoradores que Deus usará para incendiar e renovar o pacto com as nações.
Embora seja prudente dizer, que isto na prática depende além de fé e profecias, da atitude e unidade dos seus próprios membros.
Outra frustração que eu como escritor e membro do grupo GEAD carrego é esta. Compilar o máximo de lembranças e memórias. Embasar nas escrituras sagradas. Encontrar o fio condutor que una tudo em uma grande rede e emaranhado de historias, testemunhos, passagens bíblicas, eventos que se cruzam e seguem interconectados. Mas, refletir ser tudo isto mero ponto de vista, visto de um ponto.
Existem outras verdades. Eu dei a oportunidade de outras pessoas se expressarem. Alguns querem e não conseguem. Outros tentaram. Outros, foram tímidos. Outros, não conseguiram. Outros ainda não possuem tempo. Alguns poucos se quer concordam com a ideia. E eu permaneço aqui, com ainda 113 pessoas, me auto motivando e inspirando eles a uma jornada rumo ao desconhecido. Promessas como mistérios de Deus.
Outro fato que vale á pena citar, é a observação que trata-se de uma questão de tempo, ser obrigado a tratar de assuntos populares e polêmicos no livro. E que um manual de fé estudantil que não aborde temas como sexo, sexualidade, fornicação, promiscuidade, pornografia, aborto, homosexualidade, adultério, orgia, depressão, opressão, inveja, ciúme, calúnia, mentira, raiva, ira, perdão, cobiça, poder, preguiça, avareza, luxúria, gula, e outros está fadado a permanecer incompleto. E que buscar terminar significa não apenas abordar tais temas, como ter que assumir um ponto de vista, visto de um ponto. E que nosso ponto de vista, deve ser o ponto de vista cristão. E qualquer lado ou opção que escolha com o grupo ou pelo grupo, surge a polêmica e eu perco alguém. Hora ou outra, eu sempre irei perder alguém. É impossível ser unânime neste projeto. E eu só consigo imaginar que tarefa árdua e inimaginável Deus colocou sobre meus ombros como responsabilidade mais uma vez.
E eu me lanço e me entrego. Eu pulo em um grande abismo. E não há nada para me puxar de volta. A minha dependência se torna em certo grau somente Deus. Não há certeza se no grupo uns estão enternecendo uns pelos os outros. É o que se espera e se sugestiona quase que diariamente. Porém, entre incentivos e certezas, só nos restem muitas dúvidas e decepções.
Paralelo existe um ruído. Um sentimento que embora constantemente online, muitos ainda não estão conectado de verdade. Navegar nas redes Intra net, se tornou perigoso. A gente não sabe o que esperar.
Temas como o céu e inferno parecem ter saído de moda. E o apocalipse se quer parece ser um assunto que as pessoas estejam sensíveis. Sinto como se eu estivesse cercado por uma multidão que acredita que sou louco. E que minha única defesa, seja a possibilidade dos mesmos estarem igualmente cegos. E que dependendo do ponto de vista, posso estar certo. Eles podem estar certo. Eu posso estar errado. Ou eles podem estar errado. Vai saber?
É impossível acertar em tudo! Há de se ter muita cautela para não magoar ninguém. Não tenho o objetivo de ferir. Meu anseio consiste em curar. Não quero aprisionar ninguém. O objetivo deste livro é libertar. Mas, alguém me diga, como alcançar êxito em uma sociedade tão polarizada, tão dividida em suas variadas e controvérsias conclusões. Ideias exageradas que se quer correspondem aos fatos. E eu com o grupo, tentando sobreviver a tudo, sem perder ninguém. E quem me ajuda, além do próprio Deus?
Alguns arriscam ajudar o bom velhinho. Só que não imaginam que estou próximo de completar 33 aninhos daqui a alguns dias, e não há maior presente do que ver este grupo no centro da vontade de Deus. Voando alto. Desbravando o desconhecido. Abrindo novas unidades escolares. Instruindo, capacitando, realizando sonhos, os fazendo crescer e progredir. Avançar e jamais recuar.
Embora, seja seguro admitir, leva tempo, e o tempo nos cansa pra fazer esquecer, quando não desistir. Apesar que se analizar, não estamos mais na estaca zero. Já iniciamos o ponto de partida. Sendo lícito concluir que o ponto de chegada pode estar perto ou muito distante pra chegar. E que viagens de quarentena dias às vezes levam quarentena anos. E até o final disto tudo. Deste maravilhoso projeto, tudo pode acontecer.
Eu tenho um ano para terminar esta primeira etapa. E espero que lá o livro tenha seu primeiro volume concluído para honra e glória de Deus. E que Jesus, esteja presente do início ao fim, como naquela visão Deus me mostrou. E que isto sirva para primeiro reavivar o GEAD na composição de todas suas gerações. E depois é claro, levantar uma grande onda de adoração que irá avivar a terra. E fazer isto a partir do Brasil 🇧🇷 é um desafio profético. Só que na minha opinião, se eu estiver sozinho, será quase impossível. Por isto, abrir mão do grupo, da presença dos meus amigos, não parece uma opção.
Sacrifícios precisam serem realizados. E quem abandonar o barco, não será digno da embarcação. A não ser que de uma razão realmente coerente. E que sim, nenhum grupo, por melhor ou maior que seja, se torna mais relevante, do que um grupo que está ajudando a escrever sua própria historia.
E que não perceber isto, pode possuir outras razões não aparentes. Que a gente suporta e aguenta por fé. Mas, que mais cedo ou mais tarde, eu irei precisar tratar, de maneira individual, a parcela de compromisso e contribuição de cada um.
Tendo em vista, que o Reino de Deus é gracioso. É provável que é uma dádiva ser convidado a fazer parte disto. E que aquele que ainda não percebe, ou tem planos diferentes, e irá responder por isto, ou de fato, está muito distante dos planos de Deus. Onde eu lutarei até o fim para proteger e cuidar da equipe. E o resgate de alguns faz parte disto.
Por isto, sempre estou alertando, não ceda lugar ao diabo. Não empreste a boca pra Satanás. Não seja filho da mentira. Nem promova engano. Na dúvida sobre como ajudar, apenas não atrapalhe. Bateu algo embaraçoso, lembrem, estamos em batalha espiritual, e só você em Deus pode me ajudar a vencer esta guerra de maneira coletiva como corpo de Cristo.
Então, perdoe e seja perdoado.
- Se não?
- Se não o inferno lhe aguarda!
Ame ao teu próximo como a ti mesmo.
- Se não?
Caso contrário o inferno lhe aguarda!
Pare agora de alimentar sua mente com imundícia. De promover a discórdia. De dividir ainda mais a nação. Você não possui este direito. Isto não é coisa de cristão.
Briga não é coisa de cristão.
Afronta, não é coisa de cristão
Zombaria, não é coisa de cristão.
Soberba, não é coisa de cristão
Altivez, não é coisa de cristão.
Vaidade, não é coisa de cristão.
Maledicência, não é coisa de cristão.
Discórdia, não é coisa de cristão.
Implacável, não é ato de cristão.
Odiar, não é ato de cristão.
E coisas semelhantes a estas.
Lembre é na medida que você perdoa, que Deus lhe concede perdão, para ser igualmente perdoado e não perder a salvação.
Você não quer perder o céu por causa de uma bobeira né.
A Bíblia diz:
“Se lembrar que seu irmão possui algo contra ti, larga tua oferta no altar, vá até ele e reconcilia com ele e ele contigo. Só então, retorne, e ofereça então sua oferta.”.
Deus não aceita o louvor de cristão que não perdoa.
Crente que não perdoa serve o diabo achando estar servindo Deus.
Sai desta!
Crente que não perdoa segue pro inferno achando estar apto para adentrar as mansões celestes.
GEAD, não perca tua salvação.
No vídeo de ontem, não desejei discutir teologia, nem aferir a probabilidade das provas sobre aqueles fatos haverem sisos reais ou fruto da imaginação de alguém. Não me cabe GEAD. Não foi este o objetivo da abordagem.
Meu objetivo é dizer em letras garrafais:
O INFERNO É REAL!
E a boca do inverno está aberta repleta de demônios aguardando para dominar e devorar sua alma.
Vocês não acham, que mesmo distante, eu não sinto quando vocês são tentados?
Sempre senti. Este é um dos dons que Deus me deu. Discernimento de espíritos. E o fato, de eu me sentir responsável por vocês como corpo, faz o Espírito Santo me incomodar para interceder por vocês!
E as batalhas são intensas. Afeta minha filha, minha esposa, meu lar, meu sono, a atmosfera de paz em um ambiente agradável e saudável que eu mesmo construi. Porém, eu seria maldito, se colocasse minha mão neste desafio e não concluísse o que me cabe.
Motivo? Deus não possui prazer na alma daqueles que retrocedem. E eu não esperei tanto tempo Deus confirmar e liberar sinal verde, para pegar meu veículo e retornar. Então eu sigo em frente, e levo quem quiser comigo. Como? Não sei! Pra onde? Não sei!
Direcionado por quem?
Por Deus é claro!
Rumo á?
Rumo a mansão celeste, onde finalmente, encontraremos descanso para nossas almas.
Vivi 32 anos, mas, pareço ter vivido 300. Estou ficando cansado GEAD. Me ajuda. Me liga, nem que seja pra discordar de mim. Reage ou me anima. Me arrebenta de vez. Mas, não me abandone nem despreze. Pois, quem planta carinho, não merece crueldade. Quem planta amor, precisa ser amado. Me adota como seu. Me usa como seu. Me ajude como se eu fosse você. Pois, quando eu morrer, será menos um ao teu lado. E você vai sentir como é difícil seguir na minha ausência.
GEAD, alguns de vocês ainda não perceberam. É menos uma questão de títulos pessoais. E mais uma questão de dedicação continua. Já falei, e repito. Eu assertivamente me sinto o menor entre vocês. De maneira que há pessoas aqui que pregam muito melhor que eu? É óbvio! Há pessoas aqui que cantam muito melhor que eu? É claro! Então por qual motivo eu fui levantado por Deus nesta posição? Pareço estar disponível pra Deus e para sua obra no GEAD! E os outros, apesar de muito mais talentosos, estão ocupados com tantas coisas, que ainda não se atentaram que onde foi o início de tudo, será igualmente o fim da caminhada de todos.
Motivo?
Os templos religiosos um dia deixaram de existir. A Igreja jamais!
Quem disse isso?
A Bíblia Sagrada.
Como eu provo?
Acompanhem os sinais do fim do tempo.
Eles estão nos quatro cantos da terra.
Só não enxerga, quem não quer!
Por isto estou aqui, cheio de colírio que não arde! Para combater a cegueira espiritual de alguns.
Quem tem dado ouvido, ao que o Espírito Santo diz as Igrejas?
Por isto, não irei abandonar vocês, e eu trouxe cotonete para todo mundo.
Por certo, que é fato:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.
E mesmo assim...
É grande o que Deus preparou para nós GEAD.
Nosso futuro diferente do secularismo é certo. Sobre nós repousa uma esperança e um grande ar de paz!
Não teremos tudo!
Mas, não faltará nada!
E o sinal da besta não será opção!
Pois, criaremos formas de resistir com o básico de nossas próprias riquezas criadas através de trabalho e produtividade em Deus.
E sim, o livro faz parte disto.
Agora aqui cabe um enorme alerta.
Pessoas estão sendo programadas GEAD.
Programadas para realizar planos de uma agenda invisível que serve a interesses obscuros. Projetos de poder, e exploração. Que visa dividir para liderar. Que terá na escassez sua melhor forma de domínio. Para instituir algo que aparenta ser nosso, e não é. Tomem cuidado. Aprendam a compreender o que é de Deus e o que não é.
Eu pareço ser o inimigo?
Então me diz, por qual motivo, revelo os planos dele?
A saber o propósito de Satanás é claro:
Roubar, matar e destruir!
Estejam atentos!
Orem todo tempo e sem cessar. Orem no trabalho, na mente, blinde o coração de vocês. Recebeu uma ligação estranha? Desvie da aparência do mal. Sentiu cheiro de enxofre? Escape, é laço! Fuja! Não de trela ao inimigo.
Estão te oferencendo oportunidade de emprego. Salário maravilhoso. Ore antes de aceitar.
Pois, caso não seja de Deus. Daqui a pouco começa a tentação. Os abusos. Os assédios. E a promiscuidade entra novamente.
Sem Jesus você pira crente!
Sem Jesus você pira cristão!
Sem Jesus você pira GEAD!
Espera em Deus.
Aguarde em Deus.
Se fundamente em Deus.
Não perca teu Deus de vista.
Deus te ama.
Deus vai lhe guiar!
E quer lhe fazer chegar!
Mas, você não é obrigado a nada.
É opcional.
Só depende de você levantar suas mãos, e dizer:
EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM!
Ah! GEAD! Se você pudesse ver o que eu vi. Ouvir o que eu ouvir ainda ouço. Sentir tudo que Deus tem mostrado ao longo destes 15 anos. Você iria correr para me ajudar. Deus tem um plano. O plano é perfeito. E Deus nos trouxe a resposta. Mas, preciso de você!
Preciso do GEAD!
Alguém me ajuda?
Ou ...
Vai me deixar só mais uma vez?
Vocês não acham que 22 anos é maior idade?
Então, quando vira a responsabilidade da fase adulta de vocês?
Querem ficar na zona de conforto até quando?
Está mais que na hora, do grupo experimentar coisas novas em Deus.
Vamos lá GEAD! Acorde, reaja!
Vamos pra linha de frente desta batalha.
O mundo desmorona ao teu redor, e você aí de braços cruzados assistindo a banda passar?
Deus conta com vocês meus amigos.
E é bom que saibam, com ou sem vocês Deus irá fazer!
E se vocês brasileiros não clamarem.
Então as pedras clamarão!
Alguém me ajuda a executar os planos de Deus?
Vai ser desafiador e divertido!
Alguém me ajuda?
Alguém disponível?
Alguém empresta parte do seu tempo?
Sozinho eu canso mais rápido.
Alguém prolongue minha jornada?
Vamos lá GEAD?
Quem se habilita.
Não preciso de muitos.
Nem dos melhores.
Preciso apenas dos disponíveis.
Eu sei trabalhar com o que tenho.
Alguém? Alguém? Alguém?
Deus nos dará uma melhor oportunidade, e o tempo permanece passando pra mim e pra você!
Qual será mesmo o tempo de Deus?
O ontem já se foi, o hoje surgiu, mais breve se vai. E o amanhã? Pergunta o profeta.
E um silêncio ensina o amanhã, não existe!
Cristão identifica quem você é!
Um cristão do GEAD é quem você precisa ser.
Você veio do céu
E pra lá quer voltar
Possui um claro propósito na terra: Anunciar Jesus de maneira prática, em todas as unidades escolares do planeta.
E o tempo de Deus chegou para sua vida
Na minha opinião existe uma escolha:
A gente se organiza e repassa o plano juntos.
Ou...
Negamos nosso chamado, e aguardamos de braços cruzados o que virá
Uma dica: Se não fizermos nada agora, um dia, até o que achamos que temos será tomado de nós.
O que ainda temos?
Liberdade para cultuar a Deus.
Paz GEAD.
Quinta Feira, 6 de agosto de 2020. 7:00 ás 7:34🕖. Brasil 🇧🇷 - Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário