domingo, 26 de abril de 2020

O SACRIFÍCIO DO JUIZ!



DE HEROI A VILÃO DA NAÇÃO?

A saga entre o Mito da nação e o Heroi do povo parece estar bem longe de acabar. Sobre o print da conversa de zap entre o Ministro Sérgio Moro e a Deputada Carla Zambelli, o que posso afirmar é: 

- Ela se meteu onde não devia. Como deputada ela não deveria tentar convencer o Ministro a nada. Como ela mesmo disse, é desnivelado as condições profissionais de um para o outro. Tratan do-se de outro patamar. Vale ressaltar, que ela comete terrível equívoco ao se dizer ser uma cidadã comum. Assim como o Ministro mostrou para o jornal nacional, ele já havia vazado áudios da conversa entre Dilma e Lula, e nada garante que ela de maneira oportunista não faria o mesmo só que para família Bolsonaro ou quem sabe para alguém do planalto. Na política não há santo. O Presidente Jair Bolsonaro tinha uma escolha na mesa de xadrez ♟! Ele sacrificou mais uma peça para não sofrer Xeque-mate. E sim, Moro, não é fácil! No jogo mortal Mito versus Heroi, devemos lembrar que Bolsonaro é um sobrevivente, e que age com este instinto para defender qualquer risco contra seus sonhos ou família. Ao menor sinal de ameaça, ele simplesmente aniquila mínimos fatos para a possibilidade de um maior desastre. Do outro lado, temos uma pessoa, com informações privilegiadas. Que entende muito bem sobre o que está fazendo. E que parece saber mais do que aparenta. Na minha opinião, me perdoem, não me levem a mal. Não trata-se de uma guerra entre o Santo e o Profano. Antes tem haver com a guerra do sangue contra sangue, que em sua humanidade comete falhas, e isso é normal. Mas, que evidencia de um lado a grande *“sombra” * de um militar como presidente da república e do outro um indelével *“espectro”* de juiz que se tornou ministro. E em briga de cachorro grande vocês já sabem. Quem se da mal são os menores. Na guerra entre o mar e o rochedo, quem se lasca é o marisco 🦞 🦐 . E a nobre ou prezada deputada simbolicamente é apenas um “marisco!”. Bolsonaro foi ligeiro como sempre e sagaz como nunca, sacrificou seu “Bispo” como peça de xadrez ♟ , para não sofrer xeque mate mais uma vez! 


- Edson Alves
Em reflexões políticas dentro e fora de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...