Qual densidade do sentimento que abriga sem deixar-nos ir? Alguns laços unem, quando não nos aproximam, torna-nos reféns. Depois de tanto tempo, após tantos sóis, apenas posso dizer, permaneço ligado em você! Acredita? Quando a conexão é forte, é difícil não permanecer vidrado nas memórias. Improvável não vibrar com as lembranças.
Tem tanta química no ato, que torna-se semelhante a uma força estranha, que inspira, que instiga, que me atrai. Alimenta minha curiosidade por mais um dia. Magnetismo violento, que inebria meu faro, e clama êxtase, grunhidos, gemidos e tantos "uiuiuis" no ápice deste encanto em pleno mar alto da paixão! Sedução jamais, apenas desejo e vontade.
Hoje não pude contar as estrelas do céu e pensar em você. O frio tem magoado meu pulmão. Porém, toda manhã, acordo cedo para perceber um dia sem nuvens, e imagino seu sorriso encantador. Tua beleza me aquece, e me sinto tão saudável pensando em você, que nem percebo a hora passar. Diz para mim, quanto custa o bem que me faz? Assim, só de existir, já sinto-me recompensado.
No entanto, nem sempre as coisas vão bem. Nem tudo são flores pequena lua. Em alguns momentos, existem desafios na jornada. Sim, minha saúde vai de mal a pior. Estou me cuidando, mas, não melhoro. Há alguma coisa de errado, a esta altura, após tanto antibiótico, meu pulmão era para estar em pleno estado de funcionamento, porém, o mesmo parece sufocado.
Mesmo assim, reflita, pessoas que são forjadas em elevadas tempestades, jamais fracassam diante de grandes ondas. Certa vez, há muitos anos atrás, o futuro ousou dizer ao sucesso qual seria meu destino! Eu respondi ao presente, silêncio, não diga nada, deixa, que eu faço acontecer! Dizer que olhei a tristeza nos olhos e sorri, seria clichê demais? Eu apenas, romântico.
Aceita meu conselho minha menina? Se o temperamento arranha, deixa passar. Se não aplacas à manha, chega pra cá. Se saudades apertam, me procura amor? Mas, se tens medo de algo, me chama, que se não chorar suas lágrimas, as colherei e farei canções para lhe acalmar. Diante da solidão, me convida a lhe socorrer, que largo tudo apenas para estar ao teu lado como leal anjo protetor.
Porque dúvidas mereceriam mais créditos que as certezas que construí só para você. Nunca lhe prometi poder, este vem do alto. Nunca lhe prometi riquezas, estas são terrenas e corruptíveis. Jamais prometi felicidade, pois, esta, precisa ser construída por cada um. Apenas, lhe jurei meu amor, esta promessa não basta? Sabe quantas pessoas hoje são amadas de verdade? Menos que possa imaginar!
Queria tanto que teus lábios provassem este sentimento enquanto teu coração apura o valor dele. Néctar divino, é o poder que aprisiona o medo, encarcera as incertezas e vence as dúvidas! O que é a redenção que tanto procura? Lhe respondo, um dia de paz, repouso e a sensação de dever cumprido. Quanta satisfação isto nos causa não é mesmo. Tanta gente acolhida, assistida e abrigada em nós!
Porém, que abrigará nossas dores? Quem ouvirá nossos lamentos? Quem nos abraçará em uma noite de frio e nos protegerá? Quem irá sarar nosso interior quando diante da traição, da penúria, do desalento? Nossa alma precisa ser cuidada. Nosso espirito quer cooperar para amar e também sobreviver! De onde vira o Bom Samaritano? Ei! Escuta uma coisa, estou aqui, pode contar comigo!
Neste sentido, uma vida plena, é possuir aquele lugar ao sol. Sim, é ser feliz! É ter saúde! Desfrutar de toda formosura de Deus expressa na vida e observar a beleza da criação! Quer saber um segredo? Eu faço isto contigo todos os dias. Não percebe, lhe amar, lhe bem querer, é algo sagrado, que me faz bem. Faço sem exigir nada em troca. Não se iluda, esta vida é passageira, nós não!
Embora, odeie admitir que, quando a indiferença é resposta a rebeldia. Se torna um tédio, ser cruel diante de tanta malcriação. Algumas memórias fotográficas gritam casos de família. Variam de ternura à ingratidão. De afeto a rejeição. Lhe pergunto, por qual motivo tem que ser assim? Conflitos na vida são inevitáveis, eu sei. Viver um drama, seja uma escolha talvez.
Mesmo assim, nada impede de sermos felizes pra sempre! Afinal, são apenas amigos. São tão iguais à pais e filhos. Dizem que filho de peixe, em casos raros, vira tubarão! Mas, tal pai, tal filha. Fascinante não é mesmo!? Eu admiro muito vocês. Em toda minha vida conheci pessoas boas e más. Porém, considerei poucos a altura do que ofereci como ser. Cinco pessoas apenas...
Minha mãe de criação, que na verdade era minha prima de sangue. Um grande amigo meu, chamado Maicon. Seu pai, alguém único, que me fará ser grato por toda eternidade. Agora você, que apenas de existir me comove com este jeito meigo, de tratar e cuidar de outros. Por fim, e mais importante pra mim, minha filha, alguém que vale à pena viver e lutar!
Sabe Lua, só sei que tem sido dias difíceis. Que a gente quer fugir, encontrar outro lugar, avistar outro horizonte. Conhecer novas pessoas, mudar de pele e de coração. Mas, escuta minha menina, o que digo à mim todos os dias... Calma! Respira, conta de um até dez. A vida não é perfeita! Nem será! Há momentos bons e ruins, e sempre aprendemos com ambos.
Somos jovens, ainda há tanta coisa para ser vivida. Ainda virão muitos dias solares para abraçar você e dizer sim, é claro que te amo. Toda jornada nos ensina algo, quase sempre se traduz com vale à pena viver! Por fim, perceba, não seja mero borrão exposta no quadro da vida. Seja uma aquarela, retratada em molduras e apresentada no palco da existência como paradisíaca obra artística!
Pois, é assim que vejo sua formosura, você é musa. Seu sorriso é fascinante! Sua voz doce é inspiração. Seu abraço é conforto. Suas mãos me acalmam, quando não me curam. Você não é heroína, mas, vive me salvando. Rejeitaria todo arquipélago do Sheikes árabes em Dubai, para estar ao teu lado por mais um carnaval, risos. Sim, você é linda ala Djavan... " Mais que demais!".
São pedaços de mim mesmo que retrato à você. Qualquer semelhança, não é mera coincidência, afinal, somos parecidos. Menino sol ainda ama a garota Lua. Beijos... A propósito, já que permaneço doente, conte as estrelas por mim... Lembre, Deus não mudou e ainda realiza suas promessas. Te amo anjo.
Ninho, versão, Escritor do Tempo.
Tom, Carinhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário