domingo, 27 de maio de 2018

QUASE AMOR?

ANTES...
Antes do Sol nascer!

Certa vez, próximo da meia noite, desci de seu carro e lhe perguntei se me amava. Você me respondeu com um silêncio e um sorriso de canto de boca desconcertante. Outra vez, você me questionou por e-mail, como amar alguém que nem se quer conhecemos? Então, elaborei uma resposta sincera sobre este sentimento que nem eu, nem você conseguimos distinguir de fato. 

Que poder é esse? O que foi que eu fiz? Que desejo é este? Que eu sempre quis!
Fez-se paraíso dentro de mim. Mas, choveu granizo no meu jardim. 
Quer resposta? Eu também! Sem palavras? Eu jamais! Sei o endereço do verbo!
Com esmero procuro o relicário e o excelso! Leia e tente ouvir minha voz. 

Era um quase amor, tipo casual. Atravessa a dor e não fica mal. 
Eu fui condenado sem ter juiz. Me senti culpado de ser tão feliz!
Até que...

ANTES...
Antes do Sol se pôr!
Um físico desafiou... Como que o sentimento pode o tempo atravessar?
Um cínico dissimulou... Isso vai passar!
Um místico profetizou... Estava no seu caminho escrito e não se apagará!
Um lírico poetizou... Dá pra ver no ar!

Então se para usar de sinceridade!? Eu morro de pensar e fico na vontade!
Mas, se o que você diz já não é verdade. Que maldade. Sim, que saudade.

Se isto não é amor, deixa ser só um sentimento bom. Coisa boa vem de Deus.
Presente celestial a gente não despreza, a gente no mínimo, aceita!
Se for paixão que seja! Porém, se não for? O que será este sentimento, se não, quase amor. 
Sendo assim, mais amor por favor! Por favor, minha alma pede mais amor!

Foi quase? Amor, foi quase amor! Que permanece e perdura. Que elucida e inspira. Que move e comove. Que sonha e não repousa. Que paira e não pousa. Que dá frutos sem ter raiz! Que faz voar sem ter asas! Sim, isto tudo não faz sentido algum. Hoje, não faz mesmo! Mas, quem arrisca dizer do futuro o que será? Só posso lhe afirmar que sem medo, eu me lanço! Pois, verdadeiro amor lança fora todo medo! Não há fracasso para quem deseja vencer! Mesmo sobre judicie de aparente derrota, aprende algo. Levanta, de pé e mais forte, dá a volta por cima e demonstra que sempre esteve certo!

DEPOIS...
Após nascer e se pôr o Sol! 
Com amor não se brinca! Se amor é chama que arde sem se ver... Você aprendeu a arte da pirofagia? Então, que ninguém brinque com fogo. Quanto à você, vem e me abraça sem medo, meu calor não queima. Sim, minha chama incendeia seu corpo, faz arder seu espirito, talvez derreta sua alma por mim. Mas, prometo meu calor não irá lhe consumir por inteira. Você irá suar, irá sonhar, mas, estará livre para desistir quando quiser. Mesmo assim, acho improvável que deseje. Ninguém resite à lábios flamejantes que oferece o reflexo do teu olhar, como espelho d'água gota a gota, a lhe livrar do deserto da vida! Se afaste o quanto puder! Um dia, será você que virá ao meu encontro! E estarei no mesmo lugar a sua espera, onde re-afirmarei: Quase amor? Não, foi amor de verdade! Foi amor?

Beijos Lua... O garoto sol ainda vive!

Ninho, versão Mítico!
Tom, Lírico.   

quarta-feira, 23 de maio de 2018

CONTE AS ESTRELAS POR MIM


Qual densidade do sentimento que abriga sem deixar-nos ir? Alguns laços unem, quando não nos aproximam, torna-nos reféns. Depois de tanto tempo, após tantos sóis, apenas posso dizer, permaneço ligado em você! Acredita? Quando a conexão é forte, é difícil não permanecer vidrado nas memórias. Improvável não vibrar com as lembranças. 

Tem tanta química no ato, que torna-se semelhante a uma força estranha, que inspira, que instiga, que me atrai. Alimenta minha curiosidade por mais um dia. Magnetismo violento, que inebria meu faro, e clama êxtase, grunhidos, gemidos e tantos "uiuiuis" no ápice deste encanto em pleno mar alto da paixão! Sedução jamais, apenas desejo e vontade.

Hoje não pude contar as estrelas do céu e pensar em você. O frio tem magoado meu pulmão. Porém, toda manhã, acordo cedo para perceber um dia sem nuvens, e imagino seu sorriso encantador. Tua beleza me aquece, e me sinto tão saudável pensando em você, que nem percebo a hora passar. Diz para mim, quanto custa o bem que me faz? Assim, só de existir, já sinto-me recompensado.

No entanto, nem sempre as coisas vão bem. Nem tudo são flores pequena lua. Em alguns momentos, existem desafios na jornada. Sim, minha saúde vai de mal a pior. Estou me cuidando, mas, não melhoro. Há alguma coisa de errado, a esta altura, após tanto antibiótico, meu pulmão era para estar em pleno estado de funcionamento, porém, o mesmo parece sufocado.

Mesmo assim, reflita, pessoas que são forjadas em elevadas tempestades, jamais fracassam diante de grandes ondas. Certa vez, há muitos anos atrás, o futuro ousou dizer ao sucesso qual seria meu destino! Eu respondi ao presente, silêncio, não diga nada, deixa, que eu faço acontecer! Dizer que olhei a tristeza nos olhos e sorri, seria clichê demais? Eu apenas, romântico.   

Aceita meu conselho minha menina? Se o temperamento arranha, deixa passar. Se não aplacas à manha, chega pra cá. Se saudades apertam, me procura amor? Mas, se tens medo de algo, me chama, que se não chorar suas lágrimas, as colherei e farei canções para lhe acalmar. Diante da solidão,  me convida a lhe socorrer, que largo tudo apenas para estar ao teu lado como leal anjo protetor.

Porque dúvidas mereceriam mais créditos que as certezas que construí só para você.  Nunca lhe prometi poder, este vem do alto. Nunca lhe prometi riquezas, estas são terrenas e corruptíveis. Jamais prometi felicidade, pois, esta, precisa ser construída por cada um. Apenas, lhe jurei meu amor, esta promessa não basta? Sabe quantas pessoas hoje são amadas de verdade? Menos que possa imaginar!

Queria tanto que teus lábios provassem este sentimento enquanto teu coração apura o valor dele. Néctar divino, é o poder que aprisiona o medo, encarcera as incertezas e vence as dúvidas! O que é a redenção que tanto procura? Lhe respondo, um dia de paz, repouso e a sensação de dever cumprido. Quanta satisfação isto nos causa não é mesmo. Tanta gente acolhida, assistida e abrigada em nós!

Porém, que abrigará nossas dores? Quem ouvirá nossos lamentos? Quem nos abraçará em uma noite de frio e nos protegerá? Quem irá sarar nosso interior quando diante da traição, da penúria, do desalento? Nossa alma precisa ser cuidada. Nosso espirito quer cooperar para amar e também sobreviver! De onde vira o Bom Samaritano? Ei! Escuta uma coisa, estou aqui, pode contar comigo!

Neste sentido, uma vida plena, é possuir aquele lugar ao sol. Sim, é ser feliz! É ter saúde! Desfrutar de toda formosura de Deus expressa na vida e observar a beleza da criação! Quer saber um segredo? Eu faço isto contigo todos os dias. Não percebe, lhe amar, lhe bem querer, é algo sagrado, que me faz bem. Faço sem exigir nada em troca. Não se iluda, esta vida é passageira, nós não!

Embora, odeie admitir que, quando a indiferença é resposta a rebeldia. Se torna um tédio, ser cruel diante de tanta malcriação. Algumas memórias fotográficas gritam casos de família. Variam de ternura à ingratidão. De afeto a rejeição. Lhe pergunto, por qual motivo tem que ser assim? Conflitos na vida são inevitáveis, eu sei. Viver um drama, seja uma escolha talvez. 

Mesmo assim, nada impede de sermos felizes pra sempre! Afinal, são apenas amigos. São tão iguais à pais e filhos. Dizem que filho de peixe, em casos raros, vira tubarão! Mas, tal pai, tal filha. Fascinante não é mesmo!? Eu admiro muito vocês. Em toda minha vida conheci pessoas boas e más. Porém, considerei poucos a altura do que ofereci como ser.  Cinco pessoas apenas...

Minha mãe de criação, que na verdade era minha prima de sangue. Um grande amigo meu, chamado Maicon. Seu pai, alguém único, que me fará ser grato por toda eternidade. Agora você, que apenas de existir me comove com este jeito meigo, de tratar e cuidar de outros. Por fim, e mais importante pra mim, minha filha, alguém que vale à pena viver e lutar! 

Sabe Lua, só sei que tem sido dias difíceis. Que a gente quer fugir, encontrar outro lugar, avistar outro horizonte. Conhecer novas pessoas, mudar de pele e de coração. Mas, escuta minha menina, o que digo à mim todos os dias... Calma! Respira, conta de um até dez. A vida não é perfeita! Nem será! Há momentos bons e ruins, e sempre aprendemos com ambos.

Somos jovens, ainda há tanta coisa para ser vivida. Ainda virão muitos dias solares para abraçar você e dizer sim, é claro que te amo. Toda jornada nos ensina algo, quase sempre se traduz com vale à pena viver! Por fim, perceba, não seja mero borrão exposta no quadro da vida. Seja uma aquarela,  retratada em molduras e apresentada no palco da existência como paradisíaca obra artística! 

Pois, é assim que vejo sua formosura, você é musa. Seu sorriso é fascinante! Sua voz doce é inspiração. Seu abraço é conforto. Suas mãos me acalmam, quando não me curam. Você não é heroína, mas, vive me salvando. Rejeitaria todo arquipélago do Sheikes árabes em Dubai, para estar ao teu lado por mais um carnaval, risos. Sim, você é linda ala Djavan... " Mais que demais!".

São pedaços de mim mesmo que retrato à você. Qualquer semelhança, não é mera coincidência, afinal, somos parecidos. Menino sol ainda ama a garota Lua. Beijos... A propósito, já que permaneço doente, conte as estrelas por mim... Lembre, Deus não mudou e ainda realiza suas promessas. Te amo anjo.

Ninho, versão, Escritor do Tempo.
Tom, Carinhoso.


sábado, 19 de maio de 2018

CASAMENTO REAL E UMA FLOR INESQUECÍVEL


Não esqueça-me... Uma menina entrou para Realeza... Uma princesa se despediu e deixou saudades. A flor preferida permanece a exalar um romance que supera as diferenças e enaltece o que de mais humano entre os seres... O fogo! A paixão! Por que não ousar? Sim, o amor, entre um Príncipe em redenção, e uma artista em ascensão. Diana não está mais aqui, mas, seus frutos sim! Suas sementes ainda germinam sucesso. Seu corpo se foi, mas, sua memória ainda é tão vívida!

É maio, 2018, e o segundo maior estado em alerta de segurança da Europa decidi abrir suas portas para apresentar o lúdico, o afável, o terno, e o agradável. Willian Shakespeare ainda vive entre os britânicos. Dentro das fortes muralhas da realeza se ouve um som de festa, harmonia, encanto e deslumbre.

Mulher madura, origem afro, americanizada, divorciada, feminista, são rótulos supérfluo tentando explicar a doçura e elegante simplicidade que há nesta nova duquesa. A receita para um belo e duradouro casamento está em misturar tradição e modernismo numa cerimonia demasiadamente com tons informais. E ela vem com um vestido de noiva Clean, onde todo destaque está no véu, e nas diversas flores usadas para fazer-las, flores que representam suas províncias, sedutor!

Sua maquiagem leve feita por seus amigos, realçar o brilho de seu meigo olhar. Vejo carinho, vejo intimidade, vejo paixão, vejo alguém que sabe o que quer e onde deseja chegar. Então, percebo apenas dois pombos perdidamente apaixonados um pelo outro. O Principe com traje militar, não supõe medo, mas, abrigo, não evidencia segurança, mais certeza, não se blinda, mas, derrete-se na frente de todos seu incondicional amor.

Cerimonia ao vivo, e o mundo parou. Olhares de todo o globo se voltaram para a Inglaterra, e a mensagem que observaram foi de unidade, foi de amor! Ali as evidentes diferenças deram as mãos. Uma festa de brancos e negros. De britânicos e Americanos. De ongs e socialites. De ricos, e outras classes. Da realeza e de astros de cinema! Tinha de tudo, do bom e do melhor. Pois, bom de verdade somos todos! Padres, Reverendos, Bispos, e tantos outros líderes religiosos, quase que um ecumenismo dividindo o altar da Capela de Santo George.

Aquele casal era sorriso em todas direções. Cerimonial banhado não a vinho, mas, com mensagens sagradas e as mais belas canções de amor. Uma segunda chance para ambos... Polemicas de brigas e suposto envolvimento com drogas, superados... E um primeiro casamento com o término nada favorável. Dava á ambos o status de dessa vez é pra valer! 

Será o renascimento do Daianismo nas lembranças de uma figura que lutava por igualdades e justiça social? Princesa Daiana se foi, porém, sua flor diz aos novos apaixonados do Reino Inglês, não me esqueça! Será que antes da Lua de mel, Meghan Markle e o Principe Harry irão ao Estádio ver a final da Copa Inglesa de Futebol? Façam suas apostas!

E assim foi o final deste quase filme romântico...

Um lindo beijo de amor nas escadarias da capela de St. George e partiram numa linda e modéstia carruagem.  

Ingleses após duas grandes guerras, permanecem tão românticos. Qual segredo de vocês?

- Juninho GeaD.

terça-feira, 15 de maio de 2018

SERENATAS DO AMOR

SE ESSE VÍDEO NÃO FALAR POR MIM... O QUE CANTARÁ MEU CORAÇÃO? SERENATAS DO AMOR! POR FIM, SÓ O AMOR ADOÇA! ENQUANTO BOMBONS ENGORDAM

domingo, 13 de maio de 2018

BREVE ADEUS AO BRASIL


Nasci nesta terra. Me alimentei dela. Cresci nela. Amei seu povo. Ajudei e fui ajudado. Lutei contra a espoliação, contra o preconceito, contra a ladroagem, contra injustiças, contra o falso sentimento religioso de alguns, lutei contra abusos, contra explorações. Ajudei a alimentar pessoas, a libertar mentes, a empregar pais de famílias, a construir ideais nobres, e implantar uma sociedade mais igual, justa e forte.  Lutei pelo Brasil, pois, lutar por ele, para mim se resumia a lutar contra a exploração do povo! Ainda hoje, acordo cedo todos os dias, para lutar de peito aberto. Mesmo que alguns tentem me diminuir, ou me interpretem equivocadamente, não admitindo meus méritos, nem reconhecendo minha honra. Pensem sobre as sementes que lancei, reavaliem os frutos que deixei. Todos só me reconheceram de fato, em minhas atitudes de amor ao próximo. Não me apoiei em inverdades. Não objetivei o lucro pessoal em primeiro plano. Fiz dinheiro, mas, o dinheiro jamais me fez. Me sinto sufocado, pois, mudaram a identidade do meu país. O Brasil não é mais o mesmo. Uma grande guerra civil será instalada. Militares e religiosos, usarão da força para sustentar-se ao poder a qualquer custo! Será um verdadeiro massacre. Eles querem armar o povo?! Mas, o povo não precisa ser armado, precisa ser amado! Mais armas, menos almas, menos vidas, mais guerras, menor felicidade, menor sensação de paz. O ódio, as infâmias, a calúnia, não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Mas, não acho que minha morte irá ajudar os brasileiros. Nada receio, se não, de permanecer aqui nos próximos 4 anos. Preciso sair deste país. Arejar as ideias, assumir novos projetos, me desenvolver mais. Crescer, evoluir, construir ideais mais sólidos. Atravessarei o oceano, não em busca de riquezas como fizeram nossos pais em grandes embarcações. Mas, buscarei qualidade de vida. Experimentarei, para em meu retorno, vos ensinar. Serenamente registro meu plano, sabendo que enquanto escrevo, Deus ri. Quem sabe um dia retorno? Quem sabe, seja em 2023? Quem sabe eu governe todos das sombras para luz! Enquanto isto não ocorre por ainda não ser o tempo, caminho para a eternidade! Saio do Brasil para entrar para a história. Irei à America do Norte? Irei pisar na antiga metrópole? Irei para Dubai? Nada sei, apenas sei, que permanecer aqui, será completa tolice! Este é meu primeiro passo no caminho da eternidade. Saio da cidade maravilhosa prestes acabar suas maravilhas. Deixo meu país, mas, não deixo de amá-lo! Irei embora, mas, não abandonarei esta terra. Um dia voltarei, quando voltar, irei governar e ajudar meu povo.

Ninho, versão, politicamente incorreto.
Tom, desesperançado. 

CANTAVA PARA VOCÊ EM MEU SONHO


Que pena que foi apenas sonho bom
Fiz uma canção para você.
Mas, minha timidez não me permitiu entregar.
Colocarei a letra desta paixão contida aqui.
As batidas que dão harmonia a este amor,
sobre isto, faço um clipe depois.
Quem sabe, não entrego a alguem bem próximo a você.
Para que ela cante e encante, você se emocione,
e nem perceba que a letra fala sobre nós.
Sei que você parou de me seguir.
Sei que não vem mais aqui.
Sei que muitos falam em meu nome sem minha permissão.
Sei destinam a mim palavras não minhas.
Sei de muitas coisas, e talvez, não saiba de nada de fato.
Então, deixa pra lá. Deixe que a luz nos guie...
Abaixo deste mesmo céu azul.
Obrigado pela blusa... Gostei tanto que entreguei para minha mãe como presente do dia das mães.
Mesmo não sendo a cor preferida dela, ela amou. Coisas simples são sempre os melhores gestos.

Segue a canção que não tive coragem de lhe entregar ontem.
Título: Garota Lua.

Menino Sol canta...

Ela veio para fazer tua luz brilhar.
E Eu vim, pra fazer meu calor raiar.
Ela veio, pra minha noite iluminar.
Mas, eu vim, suas manhãs eternizar.
Ela tem um sorriso de paralisar...
Meu olhar, já entrega meu fascinar.
Seu jeito doce marcou o paladar.
Que meus lábios flamejantes quer devorar.
Quer devorar... Quer devorar!!!

Sonhar, imaginar ser teu amor!
Que em segredo não revelou.
Do desejo à conquista.
Da vontade à ousadia.
Para lhe dominar...
Para lhe ter pra mim.

O que eu queria
É que o dia que apertei sua mão.
E suas mãos
Vieram ao encontro do meu coração
Pudesse então
Durar pra sempre as batidas desse amor
Mas, não durou
Então, sigo em frente vou cantando o refrão.

Sonha, me imagine ser sua amor
Teu coração não se rebelou
Com intensidades e carícias
De gestos reprimidos
De afetos tão contidos
Tentar me dormar
Pra me ter pra ti.

Sem riscos sua aventura perde a emoção
E é vã suas lindas cartas guardadas amor
Se entrega, sem medo de errar.
Todo não, sempre foi garantido!
Mas, jamais disse que não tinha chances
Tão pouco disse não lhe amar.
Sim ou não, só o tempo dirá!

Sonha, me imagine ser sua amor
Teu coração não se rebelou
Com intensidades e carícias
De gestos reprimidos
De afetos tão contidos
tentar me domar
Para me ter pra ti.


Composição: Ninho
Tom: Sonhador

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...