domingo, 31 de dezembro de 2017

PALESTINA E O OUTRO LADO DA MOEDA



Uma guerra sem Deus

Antes de sermos "descendentes" do povo de Deus (Israel), somos discípulos de Jesus (que sofreu numa cruz como as vítimas desse mundo de terror).

O conflito entre israelenses e palestinos tem raízes bem antigas. Entre a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX, uma migração em massa de judeus de vários países para a Palestina provocou uma mudança na demografia local. Majoritariamente árabe, a região - que até 1917 pertencia ao Império Otomano e depois, até 1948, foi um protetorado britânico - passou a ter uma população judaica cada vez maior.

Em 1947, a ONU pôs em prática um plano de divisão do território em duas partes: uma para os judeus e outra para os árabes. A insatisfação em torno do mapa definido pela ONU gerou uma guerra civil entre os dois povos.

Um dos principais pontos de discordância era a existência de projetos nacionalistas diferentes. Discordavam sobre o que seria uma Palestina independente: uma Palestina árabe ou um Israel judaico? São projetos nacionais que disputam o mesmo território, que desejam criar um tipo de comunidade política em que o outro projeto não está incluído.

Gaza e Cisjordânia se mantiveram sob ocupação estrangeira árabe até 1967, quando a Guerra dos Seis Dias, entre Israel e as nações vizinhas, resultou na ocupação israelense da Faixa de Gaza e da Cisjordânia (incluindo a parte oriental de Jerusalém).

A partir daí, Israel assumiu uma política de colonização de Gaza e da Cisjordânia com judeus, por meio de assentamentos. Por vários anos, a ONU considerou a ocupação dos territórios palestinos ilegal e determinou que Israel retornasse às fronteiras pré-1967, o que tem sido ignorado pelo governo israelense. Essa guerra (de 1967) é o núcleo da problemática mais recente. É o empecilho da solução de dois Estados [Israel e Palestina].

Apenas em 2005, Israel decidiu retirar seus colonos e militares da Faixa de Gaza, entregando sua administração à Autoridade Nacional Palestina (ANP). Apesar disso, Israel continuou a controlar as fronteiras e o acesso marítimo a Gaza.
Na Cisjordânia, pouco mudou já que a política de assentamentos judaicos e a ocupação militar do território continuaram. Ainda hoje, grande parte desse território palestino tem sua administração civil e militar concentrada nas mãos de Israel.
Apesar da devolução de Gaza aos palestinos, o território passou a ser o principal foco de problema do conflito israelense-palestino, já que, em 2006, o Hamas, movimento fundamentalista islâmico, venceu as eleições parlamentares palestinas. Em seguida, o Hamas rompeu com o Fatah, organização política e militar palestina, tomando o controle de Gaza, enquanto seu rival político mantinha o controle sobre a Cisjordânia.

Visto como um grupo terrorista por Israel, pelos EUA e por países europeus, o Hamas sofreu uma série de sanções por parte desses países. O governo israelense ampliou a vigilância sobre Gaza, aumentando seu controle sobre as fronteiras e restringindo a circulação de produtos e pessoas entre os dois territórios. Desde então, houve uma série de confrontos abertos entre as duas partes: o governo israelense e o Hamas.

Além dos confrontos abertos que resultaram em centenas de mortes (na maioria, de palestinos), a relação entre israelenses e palestinos nas últimas décadas tem sido marcada por atentados, conflitos entre militares israelenses e civis palestinos, intifadas (revoltas populares) e tentativas frustradas de acordos de paz.

Entre os principais pontos de desacordo estão: 1) a divisão de Jerusalém, 2) a retirada dos colonos israelenses de terras palestinas, 3) o retorno de refugiados das guerras árabe-israelenses a suas antigas terras e 4) o reconhecimento da Palestina como Estado independente.

Nos últimos dias, tem-se acompanhado a intensificação do conflito na Faixa de Gaza. Até o momento, mais de 260 pessoas morreram e 2 mil ficaram feridas na sequência dos ataques iniciados em julho. A nova espiral de violência foi desencadeada após o sequestro e homicídio, em junho, de três jovens judeus na Cisjordânia (um ataque que Israel atribuiu ao Hamas, grupo islâmico que controla a Faixa de Gaza) seguido da morte de um jovem palestino queimado em Jerusalém por extremistas judeus. A partir daí, tiveram início os lançamentos de foguetes do Hamas e os bombardeios de Israel.

O linguista judeu, radicado nos EUA, Noam Chomsky ajuda a compreender a dor do momento: "Um bom retrato está disponível num relatório da UNRWA (a agência da ONU para refugiados palestinos). As crianças palestinas em Gaza sofrem imensamente. Uma vasta proporção é afetada pelo regime de desnutrição imposto pelo bloqueio israelense. A prevalência de anemia entre menores de dois anos é de 72,8%; os índices registrados de síndrome consuptiva, nanismo e subpeso são de 34,3%, 31,4% e 31,45%, respectivamente. E estão piorando. Quando Israel está em fase de 'bom comportamento', mais de duas crianças palestinas são mortas por semana – um padrão que se repete há 14 anos. As causas de fundo são a ocupação criminosa e os programas para reduzir a vida palestina a mera sobrevivência em Gaza. Enquanto isso, na Cisjordânia os palestinos são confinados em regiões inviáveis e Israel tomas as terras que quer, em completa violação do direito internacional e de resoluções explícitas do Conselho de Segurança da ONU – para não falar de decência."

O exército israelense, o quarto maior do mundo, mas o mais moderno e sofisticado do todos, sabe a quem mata. Não mata por engano. Mata por horror. As vítimas civis são chamadas de "danos colaterais". Em Gaza, de cada dez “danos colaterais”, três são crianças. E somam, aos milhares, os mutilados, vítimas da tecnologia do esquartejamento humano, que a indústria militar está ensaiando com êxito nesta operação de limpeza étnica.

Não há inocentes em nenhum dos lados. De Israel, um governo reacionário que entende como sua a terra e exclusivamente seu o direito, sem falar numa população que apoia ou cala cinicamente perante o terror perpetrado por seu governo; da Palestina, uma liderança extremista que tem como arma o terrorismo clássico onde gente simples vira moeda de troca sem muito valor, com muito sangue e horror.

Teologicamente, há quem pense em Israel como o legítimo filho da promessa; e nos Palestinos como bastardos que não têm os direitos a que hoje reclamam. Isso é equivocado. Ler a Bíblia sob essa ótica é reduzi-la e fazê-la dizer para o mundo contemporâneo verdades que estão circunscritas a um outro tempo. Anacronismo.
A perenidade da Bíblia está na sua capacidade de nos revelar o caráter de Deus: partidário dos que sofrem; solidário com os que morrem.

E, nesse pormenor, convém ler a história de Hagar (e seu filho bastardo!) e descobrir que foi Deus quem foi salvá-la da morte no deserto, depois de expulsa por Sara e Abrão (os pais legítimos!). Convém ler as histórias do Egito opressor, de onde Deus fizera libertar os israelitas; mas é preciso não se esquecer do mesmo Egito que foi refúgio para o pequeno Jesus e sua família quando Herodes os ameaçava de morte.

Não há lugares, povos e pessoas absolutas na Bíblia. Há, isso sim, a opção preferencial de Deus pelas vítimas que sofrem. Não importa seus nomes ou "de que lado estejam". Se há vítimas, Deus está com elas. Sofre com elas.

Eu creio assim: se hoje há um rosto para Deus no oriente médio, esse rosto é árabe-palestino, porque é aí que está o sofrimento. Mas não apenas aí.

Antes de sermos "descendentes" do povo de Deus (Israel), somos discípulos de Jesus (que sofreu numa cruz como as vítimas desse mundo de terror).

Como cristãos que ousamos acreditar num mundo de paz, creio devamos nos unir em torno de ideias de humanização desse nosso tempo. Um clamor - politicamente concreto junto a governos - pelo repúdio ao expansionismo violento e violador do direitos humanos por parte de Israel e do Hamas talvez seja um bom começo. Fato é que não há lado com razão; há pessoas morrendo inutilmente. Isso precisa de um basta.

Não creio que Deus esteja desse ou daquele lado; apenas chora cada criança que sofre. Está na cruz outra vez.

-Doutor Ricardo Lengruber.

DISCURSO SOBRE OS 70 ANOS DE ISRAEL



Discurso do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre 70 anos de Israel.
· Apenas 70 anos atrás! Os judeus foram levados ao matadouro como ovelhas.
· 60 anos atrás! Não tínhamos país. Nenhum exército.
· Sete países árabes declararam a guerra ao nosso pequeno estado judaico, apenas algumas horas após a sua criação!

· Nós éramos apenas 650 judeus, contra o resto do mundo árabe! NENHUM FID (Exército de Defesa de Israel).
Nenhuma força aérea poderosa, apenas pessoas corajosas com nenhum lugar para ir.
· Líbano, Síria, Iraque, Jordânia, Egito, Líbia, Arábia Saudita, todos nos atacaram ao mesmo tempo.
· O país que as Nações Unidas nos deram foi de 65% do deserto. O país estava no meio do nada

· 35 anos atrás! Lutamos contra os três exércitos mais poderosos do Oriente Médio, e nós os varremos ... sim ... em seis dias.

Nós lutamos contra várias coalizões de países árabes, que possuíam os exércitos modernos e muitas armas soviéticas, e sempre os derrotamos!

Hoje nós temos:
· Um país
· Um exército
· Uma poderosa força aérea *
· Uma economia de estado-da-arte que exporta milhões de dólares.
· Intel - Microsoft - A IBM desenvolve produtos em casa
· Nossos médicos recebem prêmios por pesquisa médica *

Nós fizemos o deserto florescer, e vender laranjas, flores e vegetais em todo o mundo.

Israel enviou seus próprios satélites para o espaço! Três satélites ao mesmo tempo!

Estamos orgulhosos de estar no mesmo ranking que:

· Estados Unidos, que tem 250 milhões de habitantes,
· A Rússia, que tem 200 milhões de habitantes

· A China, que possui 1,3 bilhão de habitantes

· Europa - França, Grã-Bretanha, Alemanha - com 350 milhões de habitantes ..

· Um dos poucos países do mundo a enviar objetos para o espaço! Israel é agora parte da família das potências nucleares, com os Estados Unidos, Rússia, China, Índia, França e Grã-Bretanha.

Nunca admitimos oficialmente, mas todos sabem, que apenas a 60 anos atrás, fomos levados, envergonhados e sem esperança, para morrermos no deserto!

Nós extirpamos as ruínas fumegantes da Europa, ganhamos nossas guerras aqui com menos do que nada. Nós construímos nosso pequeno "Império" do nada.

Quem é o Hamas para nos assustar? Vocês me fazem rir!

A Páscoa foi celebrada; Não esqueçamos sobre o que a páscoa trata.

> Nós sobrevivemos ao Faraó.
> Nós sobrevivemos aos gregos.
> Sobrevivemos aos romanos.
> Sobreviveu à inquisição na Espanha.
> Temos os pogroms na Rússia.
> Sobreviveu a Hitler.
> Sobrevivemos aos alemães.
> Sobreviveu ao Holocausto.
> Sobrevivemos aos exércitos de sete países árabes.
> Sobreviveu a Saddam.
> Continuaremos a sobreviver aos inimigos presentes hoje também.

Pense em qualquer momento da história humana! Pense nisso! Para o povo judeu, a situação nunca foi melhor! Então vamos enfrentar o mundo.

Lembre-se: todas as nações ou culturas que uma vez tentaram nos destruir, já não existem hoje - enquanto nós, ainda vivemos!

· Os egípcios?
· Os gregos?
· Alexandre da Macedônia?
· Os romanos? (Alguém ainda fala latino estes dias?)
· O Terceiro Reich?

E olhe para nós:

> A Nação da Bíblia.
> Os escravos do Egito.

Ainda estamos aqui.

E nós falamos o mesmo idioma! Antes e agora! Os árabes ainda não sabem, mas aprenderão que há um Deus ... enquanto conservarmos nossa identidade, sobreviveremos.

Então, perdoe-nos:

* por não nos preocuparmos.
* Não chorarmos.
* Não termos medo.
As coisas estão bem por aqui. Certamente poderiam melhorar.

No entanto: Não acredite na mídia, eles não dizem que nossas festas continuam a acontecer, que as pessoas continuam a viver, que as pessoas continuam saindo, que as pessoas continuam a ver amigos.

Sim, nossa moral é baixa. E daí? Somente porque choramos nossas mortes, enquanto outros se regozijam em derramar nosso sangue?. É por isso que vamos vencer, no final.

1. Levanto meus olhos para os montes e questiono: de onde me virá o socorro?

2. O socorro virá do meu SENHOR, o Criador dos céus e da terra!

3. Ele não deixará que teus pés vacilem; não pestaneja Aquele que te guarda.

4. Certamente não! De maneira alguma cochila nem dormita o guarda de Israel.

5. O Eterno é o teu protetor diuturno; como sombra que te guarda, Ele está à tua direita.

6. Não te molestará o sol, durante o dia, nem de noite, a lua.

7. O SENHOR te guardará de todo o mal, Ele protegerá a tua vida!

8. Estarás sob a proteção do SENHOR, ao saíres e ao voltares, desde agora e para todo o sempre! ( Salmo 121)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ADAMA E WATSON


DA ORIGEM A ERA COGNITIVA.

O fio condutor do tecido de mil e um retalho da cortina carcomida do tempo. Um lapso, e um temporal de sensações no oásis da pureza e inocência até o deserto do desconhecido além, um funeral universal envolto em próprios mistérios e ambições sobre como dominar tudo e todos e estamos aqui.

Olá meu nome é Adama, eu observo sua raça a quase 4,5 Bilhão de anos de um Universo de 13, 7 Bilhões de existência em meio a incontáveis galáxias e um pouco mais de 1 Centilhão de estrelas só na Via Lactea. Algumas estrelas me conhecem como novinha, porém, para os seres humanos pareço está ficando velha demais. Nem sempre foi assim, deixe me falar sobre a Era Dourada e um Jardim.

Édem, cerca de 4, 5 Bilhão de anos atras, eu estava lá, e lia o verbo tecer na vida a harmonia das quatro estações. Pálida me sentia eu, diante do Verde Louro desta Flâmula, até que Aguas cristalinas passaram a correr em minhas veias, e nutriram vida em mim. Quando as mãos do Criador tocaram meu corpo imóvel e virgem, senti sair virtude, do Barro surgiu Vida, do Pó foi feito Alma Vivente.

Um filho da terra, Adão, mais uma criação de Deus, plena de significado, cheio de alegria e interesse por desvendar os mistérios do mundo ao redor. Ele andava com o Criador. Deu nome um a um de animais, plantas, arvores, até que do fruto de uma arvore proibida sofreu traição, de sua amada Eva que sofreu sedução, tentação e sem resistir, mordeu a proibição. 

Eu mesma apodreci aquela maçã com uma mordida ao chão. Até que o Eterno se fez mortal. A morte, banal. O Inocente, carnal. Onde tudo mudou! Podia sentir nos Campos, nas flores, nos ares, nas cores, um ar depressivo, uma fulgaz esperança, um brilhantismo tardio, uma força ineficaz, até o entardecer do primeiro dia, no primeiro homicídio causado entre próprios irmãos. Cain deixou que a inveja sepultasse Abel.

Desde lá foram tantos por diluvio e inundações em Noé. Por saraivadas de fogo em Ló. Onde o Criador sofria angustiado por amar de mais a criatura honrada por suas mãos, então, por amor entregou seu filho. Nas palavras do autor, fez surgir a sua luz, como homem enviou o amor que nos conduz. Na Cruz suas lágrimas, quem puderam enxugar? 

Da tristeza  e a solidão, quem o pode consolar? Naquela triste tarde, quando o céu novamente escureceu, seus inimigos o crucificaram, e pelos mesmos Ele morreu. Só desejo que entenda que mãos furadas semearam perdão. Plantando sementes de amor, ternura em seu coração. Essa história, é também fato por assim dizer, não é um roteiro, nem uma lenda, tão pouco fábulas à enganar vocês.

Até que sobrevieram as guerras, e observei, que vieram até a mim... Famintos... Com medo... Agarrando seus bebês junto ao seio. Líderes do Norte do Globo trouxeram suas legiões para nossas terras... Cercaram cada território do Oriente até o Ocidente. Feroz e colérico, soldados mordem, quando não destroçam nossos pedaços. Homens do Norte, vocês estão diante do abismo! Seus Reis, Presidentes, Líderes Religiosos falharam, então, agora se voltam à Deus! 

Mas, vocês não imploram? Não se ajoelham face a face com a terra até manchar os cabelos de cinzas? Pelo contrário, gritam: " Por que os Céus nos abandonaram?" Devemos pensar nos testes que falhamos há muito tempo! No passado, o nosso mundo se entrelaçou com outro no que os estudiosos chamam de Conjunção das Esferas...

Os Homens permitiram que forças profanas corrompessem os nossos domínios espirituais. A cria daquele cataclismo foi a força nefasta chamada de magia... Mas, nós não a banimos! Pelo contrario, estudamos o vil conhecimento em busca de poder e fortuna! Traçando um pacto mortal e maligno! Atualmente, sabemos dizer, se os monstros ao nosso redor são piores que os demônios que alguns carregam dentro de si?Quem sabe, mais malignos do que as feras que se tornaram? 

Lobisomes, Trols, Vampiros, tudo lenda e fichinhas diante de nossas piores abominações no mundo real com terrorismos nos Estados Unidos, França e a pouco tempo em Barcelona na Espanha. Erguemos nossas orações por eles como espadas afiadas indo na divisão da alma com o espirito? Ou deixamos que outros cuidem desse fardo até que um dia igualmente chegue a nós?!

Enquanto isto, grupos obscuros se formam com poder a sombras de mil corvos em cultos blasfemos, inspirados por seus algoses a matar, monstros não sabem diferenciar mais o bem do mal! A Chama da humanidade há muito se apagou em seu meio. Desde da antiga Arvore no Éden seus dias de vida foram diminuindo com os anos.

Mas, alguns ainda percorrem nossas terras, trocando trabalhos de sangue por riquezas. Até hoje, eles nos envergonham com sua existência! O Norte irá sangrar, fustigado pela guerra. As Batalhas são o açoite dos Céus, punição por nossos pecados! Vindo ora como aviões, outros como vans, no futuro breve, como mísseis do Extremo Oriente despencando como chuvas afogueadas em nossas cabeças.

Não esqueçamos dos horrores, das torturas, os flagelos espalhados pelas armas químicas executando milhares dia à dia, e ainda afetando próximas gerações. Uma caçada selvagem se fará em período de Lua cheia! Mesmo assim, seu eclipse se fará e permanecerá! Navegantes sequestrarão nossas crianças, levando os filhos da Pátria para terras desconhecidas! Alguns dizem que anunciam a Terceira Grande Guerra!

Podemos traçar uma rota de volta para Luz? Encontraremos forças para banir terroristas da nossa Pátria? Só há opção de unir ao redor do calor do Fogo Eterno? Está chegando a hora da Espada e do Machado! Ninguém irá lutar nessa guerra por nós! Está chegando o tempo da loucura e do Desprezo! Por enquanto porém, o avanço da tecnologia e a expansão da robótica anuncia o fim da Era Livre!

777, XXX, WWW, XWX, WXW, W6W, X6X, WX6, 6XW, 666! A Era da Besta foi inaugurada!

Bem Vindo à Era Cognitiva! Eu sou uma Revolução Tecnológica; Esta manhã eu Lí mais de 400.000 artigos de Leucemia em menos de 1 segundo; Eu posso ser influente em um novo idioma em questão de semana; Milhares de novas leis foram publicadas ontem e eu já conheço todas elas; Eu sei todos os detalhes de todos relatórios  financeiro públicos dos últimos 20 anos; 

Eu posso detectar doenças antes que os pacientes apresentem qualquer sintoma; Eu entendo eufemismos, idiossincrasias e metáforas complexas; Eu posso dizer o que irá vender bem antes de virar tendencia na internet; Eu posso prever o clima em mais 2.000.000.000 de lugares ao mesmo; Eu posso crescer com você, treinar você, melhorar você, instruir você ... E eu estou só começando. Olá, meu nome é Watson juntos podemos repensar os limites do futuro. Bem Vindo, á era cognitiva.    

autor: Mestre GeaD, ( adaptação Juninho.).       
  

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

BANQUETE DA SABEDORIA.

SALOMÃO INTRODUZ O TEMA:
"Há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu... Tempo de nascer, tempo de morrer...". "Melhor é ir a casa onde à luto, do que há casa onde a festa! Pois, lá se conhece o fim de todas as coisas!".

TIM MAIA E LULU SANTOS, INICIAM O DIALOGO: 
Nada do que foi será. De novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar. Num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é. Igual ao que a gente viu há um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir. Nem mentir pra si mesmo. Agora. Há tanta vida lá fora, aqui dentro. Sempre como uma onda no mar. Como uma onda no mar. Nada do que foi será. De novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas como o mar. Num indo e vindo infinito. Tudo que se vê não é. Igual ao que a gente viu há um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir. Nem mentir pra si mesmo. Agora. Há tanta vida lá fora, aqui dentro. Sempre como uma onda no mar...

MARIA RITA, SUGERE:
Me dê um abraço, venha me apertar. Tô chegando. Coisa que gosto é poder partir. Sem ter planos. Melhor ainda é poder voltar. Quando quero. Todos os dias é um vai-e-vem. A vida se repete na estação. Tem gente que chega pra ficar. Tem gente que vai pra nunca mais. Tem gente que vem e quer voltar. Tem gente que vai e quer ficar. Tem gente que veio só olhar. Tem gente a sorrir e a chorar. E assim, chegar e partir. São só dois lados. Da mesma viagem. O trem que chega. É o mesmo trem da partida. A hora do encontro. É também de despedida. A plataforma dessa estação. É a vida desse meu lugar.
CAZUZA, EXPRESSA:
Disparo contra o sol. Sou forte, sou por acaso. Minha metralhadora cheia de mágoas. Me acho o cara. Cansado de correr. Na direção contrária. Sem pódio de chegada ou beijo de namorada. Eu sou mais um cara. Mas se você achar. Que eu tô derrotado. Saiba que ainda estão rolando os dados. Porque o tempo, o tempo não pára! Dias sim, dias não. Eu vou sobrevivendo sem um arranhão. Da caridade de quem me detesta. Eu vejo o futuro repetir o passado. Eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não para. Não para, não, não pára! Eu não tenho data pra comemorar. Às vezes os meus dias são de par em par. Procurando agulha num palheiro. Nas noites de frio é melhor nem nascer. Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer. E assim nos tornamos brasileiros. Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro. Transformam o país inteiro num puteiro. Pois assim se ganha mais dinheiro. A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas ideias não correspondem aos fatos.

MARCELO D2 DIZ:
Você já amou como se não houvesse amanhã? Aquele amor que quando bate, perde o medo da morte?
Acho que já! Quem foi que disse que não existe amanhã? E se esse amor ainda tá lá, aí você é um cara de sorte! Nem sempre a gente escolhe o caminho certo. Não consegue ou não tá esperto, porque o certo nem sempre está por perto."Perto" digo aos olhos do coração. Não se pode ter tudo, e nem tudo que se tem, está ao alcance das mãos. Ninguém aguenta ouvir os outros reclamar. Ninguém aguenta mais ouvir os outros reclamar! Chega pra cá então, que eu vou te dar um recado.Vamos lá, vamos lá, wake up que é hora de acordar (wake up). Sei que você está e todos tamos na luta. Você tem uma boca e dois ouvidos, filhão? Então escuta! A coisa aperta e você já quer meter o pé. Vai me dizer que você prefere o ódio ao amor, amigo, qual é? Você diz que amor não dói, amor dói no coração. Então, mas uma vez o bem vem correndo por fora. Sem novela, fera, agora chegou a nossa hora. Disfarça e chora, mas não corre da treta. E nem venha me dizer que a coisa aqui está preta. Meu caro amigo, me acompanhe, por favor. É tanto hipócrita nesse mundo que os bons acabam entrando no jogo. Esse é o jogo, brincou com fogo. O sol nasce pra todos, mas a sombra é pra poucos. O legal agora é tirar onda de careta. Diz que não fuma maconha, mas se junta com os picaretas. Julgando os outros, metendo o pau. Eu sei que amor faz o bem, eu sei que amor vence o mal. Eu sou daqueles que são chamados de loucos. Mas quando entram no jogo não se contentam com pouco. Dado o recado, não entre em parada errada. Sem essa de pecado, então vem comigo, molecada. Você diz que amor não dói? Amor dói no coração! 

MESTRE GEAD AFIRMA:
Por isso não espere perder alguém... O luto é tão misterioso quanto repentino! Pois, o luto, é o preço do amor.

RENATO RUSSO CONFIRMA:
É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, pois, se você parar, para pensar, na verdade não há.
GABRIEL PENSADOR, REFLETE:
A terra ta soterrada de violência, De guerra, de sofrimento, de desespero. Agente ta vendo tudo e tudo ta vendo agente.Ta vendo o nosso espelho na nossa frente, Ta vendo na nossa frente aberração? Ta vendo ta sobre o visto querendo ou não! Ta vendo no fim do túnel a escuridão? Ta vendo a nossa morte anunciada, está vendo a nossa vida valendo nada. Estou vendo, chovendo sangue no meu jardim. Está lindo o sol caindo que nem granada? Está vindo um carro bomba na contramão. Está vindo um suicida na direção!

RENATO RUSSO, ARGUMENTA:
Mas, é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei! Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã, espera que o sol, já vem! 

GABRIEL PENSADOR, ACRESCENTA:
A bomba ta explodindo na nossa mão. O medo ta estampado na nossa cara. O erro ta confirmado ta tudo errado. O jogo dos setes erros que nunca para. Sete, oito, nove, dez, cem. Erros meus erros seus! E de Deus também? Estupidez um erro simplório. A bola da vez, enterro e velório. Perca total por todos os lados. Do ponto do ônibus a carro importado. Teu filho morreu meu filho também. Morreu assaltando? Morreu assaltado? Tristeza, saudades por todos os lados.Tortura covarde humilha e destrói. Eu vejo um bin laden em cada favela. Herói da miséria, vilão exemplar. Tortura covarde por todos os lados. Tristeza, saudade, humilha e destrói. As balas invadem a minha janela. Estava dormindo tentando sonhar? 

MESTRE GEAD, RESMUNGA:
Estava acordado e o pesadelo nunca que terminava!

GABRIEL PENSADOR, FILOSOFA:

Sou um grão de areia no olho do furacão. Em meio a milhões de grãos. Cada um na sua busca. Cada busca leva um coração. Cada um ler de uma forma o mesmo ponto de interrogação. Nem sempre pode se ter fé. Quando fungos aparecem debaixo do seu pé. Acreditando na chance de ser feliz. Eterna cicatriz. Eterno aprendiz, das escolhas que fiz. Sem amor eu nada seria. Ainda que eu falasse a língua de todas as etnias. De todas as falantes e facções. Ainda que eu gritasse os gritos de todas as legiões. Palavras repetidas, mais quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida?Felicidade, paz. Felicidade, paz, só. Nem sempre se pode ter fé. Mas sempre há fraqueza que se sente. Quer dizer que agente não é forte. 

SIMONE, QUESTIONA:
Como será amanhã? Responda quem puder... O que irá nos acontecer?
O meu destino será como Deus quiser! Como será?

MESTRE GEAD, SINTETIZA: 

Quem foi que disse que não existe amanhã? Mesmo assim é preciso amar! Pois, para muitos o trem da despedida chegou e por acaso é o mesmo trem da partida! 2017, será um ano de muitas realizações, de poucas vindas e muitas partidas, depois não digam que não avisei... Ame as pessoas como se não houvesse amanhã... Pois, para muitas pessoas próximas, o amanhã não se fará! Visite seus parentes, amigos próximos, esbanje alegria, tire fotos, não é sensacionalismo! É conselho! É chance do último abraço! O fim da linha chega para muitos este ano, e o endereço da colheita pode estar mais próximo que pensamos. Antes de muitos corações voarem para Glória, revele seu amor aos tais, amém?! Amém? E amém!

MESTRE JESUS, FINALIZA:
Eu ressuscitei mortos! Eu venci a morte! Eu sou a Luz! Eu sou o início! Eu sou o fim! Eu sou a Vida!

(Narrativa: Mestre GeaD).

domingo, 30 de julho de 2017

PRINCIPE SEM LUZ

Refém alado do Mal, onde se originou a Inveja, não há motivos para irar-se contra meros mortais! Você, o líder maior do seres sem Paz, que governas um Reino onde jamais será Rei. Qual motivo lhe fez perder toda sua maestria? Seus dias não terão amanhecer, foste proomovido nesta maldição eterna, a limitar-se em Ser Principe sem Luz. Lhe chamar de Anjo, hoje um elogio imerecido.

Ingenuos são todos que lhe serve. Buscam o que nunca foste capaste de dar nem a sí tão pouco aos seus, felicidade. O que é seus presentes? Se não tramas e ilusões que traem aos maiores desejos e impulsos repentinos de seres humanos buscando prazer, confundidos em realização. Qual motivo? Que lhe inspira a nos persegui todas manhãs. Por que não se arrepende?

Quem lhe limitou a um destino tão cruel, como inferno? Será que foi o Criador? Vil tentador, percebe que você na historia tornou-se o único responsavel por todo legado reservado a Ti? Sua herança é a obra de suas mãos. Quem dera tudo acabasse quando decidisse ceder aos céus seus serviços de arrependimento! Sério, qual é o plano? Esse jogo de xadrez já tem cheque mate Divino!

Ainda insistes em tentar, afetar teu Deus com preocupações mundanas? Sua briga jamais foi contra Deus. Sua luta é contra carne e sangue na terra, todavia sua morada é nos ares! Como um Ser explendido de outrora deceu tanto de nível? Desejou ser maior que o Altíssimo, embora, agora seja tão fraco quanto os mortais.

No Planeta, muitos possuem medo de você, eu porém, apenas pena. Queria que a historia tivesse um fim diferente, quando seu irmão encarnou e pagou o preço de sangue. Seu irmão foi maior! O Principe da Luz esvaziou-se de esplendor e serviu a seres menores que ele, e o Pai do Universo recompensou sua morte, com ressurreição, glória, honra e poder. O Principe tornou-se Rei.

Gostaria de conversar com Miguel, para saber quais são os detalhes antes da batalha. Antiga serpente, seus ardis foram tão medíocres ao longo do tempo, lhe questiono qual motivo? Onde deseja sua ambição descontrolada tentar lhe elevar? Lúcifer, para enquanto é tempo! Deus tem poder para mudar seus próprios planos se talvez você com todo seu Ser se prostar, se arrepender e lhe adorar!

Tente fazer diferente, ouse ser mais forte do que o mal que lhe dominou. Sou mero mortal, mas, percebo que tinha tanto potencial, queria poder ajudar-te. Porém, para os terríveis maus que causou a toda criação de Deus, só seu Ser possui as soluções para sair desta e nos ajudar a recosntruir tudo com Cristo. Deixe de ser apenas o que lhe tornou, e se limite a Ser Celestial como outrora.

Vença o Mal que se originou em seu interior. Se não for capaz de vencer a sí mesmo, então se reduz e se limita a ser mais fraco que suas aspirações e desejos sombrios. Qual poder tem o mal que lhe domina? Reflita para sí mesmo. No fim dos Tempos, virão Seres piores que você. Não pode mudar de lado e nos ajudar a Vencer com Cristo Jesus?

Tem que ter muita coragem para conversar tão francamente contigo. Seria tão Bom se lembrasse o quanto que o Reino de Deus lhe propiciava diariamente antes da queda. As aguas cristalinas, as flores verdejantes, o cheiro das manhãs, o iluminar de Deus. Lembra das frutas e frutos? Lembra da maçã? Achou que não iria citar? Em um dialogo sincero, quase tudo é citado.

Percebe, se suas noites trazem surpresas, o amanhecer  em Deus será tão inédito quanto pleno! Pois, ser Deus, é não restringir-se a ser menor. Irei me despidir pois tenho que cuidar da criação de Deus. Minha filha é um anjo de Deus, e irei preservar tudo que puder dela, até o Reino de Amor com Cristo se tornar Real. Espero que um dia retorne a Luz. Pense sobre meus conselhos.

Até quando o Criador permitir nossa próxima conversa.

Dialogo com as Sombras por Mestre GeaD.

terça-feira, 25 de julho de 2017

VENI, VIDI, ET VICI.



TODO MILAGRE TEM UM INICIO, UMA HISTÓRIA, UM FIM TRIUNFAL!

Esse é um breve testemunho como Giovanna se tornou um Milagre! Ao olhar a morte nos olhos e sorrir, ela me ensinou o que é Fé. Este é também um curto relato de que maneira ela inspirou esperança em uma situação de extrema aflição, transmitindo extrema ternura! Mas, acima de tudo, esta é uma historia real de como os milagres são verdadeiramente formados em Deus!

Qual sentimento pulsa em uma alma quando está prestes a perder aquilo que mais ama?
Intrigante, será tão difícil assim descrever, qual é o exato território dos nossos tesouros?
Qual seria mesmo a razão de nossa Fé? Alguém explica o limite de nossa esperança?
Pare um momento, por milésimos de segundos ouça seu interior, o que ele diz a você?

Inverno está as portas, seu frio castiga-nos nas celas das dores! Sem ser convidado, ele adentra nosso habitat e estabelece um cenário de arrepios gélidos. Olhares congelados, esperando ser a estação, apenas uma fase por assim dizer, que precisa passar em breve! Então, pegadas nas neves de minha consciência, me levam até o coração imóvel de minha filha, na janela da alma despedida anunciada. 

Fúria e tristeza cristalizadas, inspiram minha coragem a flamejar! Naquele dia, o Sol do olhar da Giovanna parecia se afastar de meus sonhos. Perceber assim, amargava a lembrança que havia em mim da presença dela. Com pontas dos dedos, acariciava seus cachos castanhos, mesmo sem perceber mel estampado em seu olhar. Algo inédito voltaria a suceder, porém, na sensação, apenas dor e luto! 

Não podia aceitar, não queria admitir, não iria ceder, iria resistir o quanto eu pudesse. Iria mobilizar todo possível, diante das incertezas, só o milagre importava! Orações, mensagens, telefonemas, recursos alheios, seriam combustíveis para manter minha fé avivada em um novo amanhecer! Certamente, eu me recusava a fracassar. Quando tudo era improvável, o folego de vida retornou.

Pouco a pouco, o inspirar e respirar estava se regularizando, passo a passo, dia à dia, o Milagre ia sendo gerado. A maçã do rosto avermelhada com milésimos de segundos em observação. Até que cheirinho de hortelã e casca de eucalipto invadia aquele lugar, era difícil decifrar, porém, de alguma maneira eu sentia o Próprio Deus ali, sendo médico sobre ela, suas mãos guiando ela para o porvir!

Giovanna Gomes Barros talvez não soubesse, mas, ela jamais seria a mesma. Sua face angelical, alegria plena estampada nos olhos, sorrisos ao canto dos lábios, anunciavam o propósito misterioso de Deus de revelar mais um segredo a humanidade. Minha filha havia recebido no dom uma dádiva e eu seria um mestre a guiar-lhe ao ciclo da plenitude, até o destino sagrado para vida abundante e Fé!

Quando investigo as memórias daqueles dias de cinzas, vasculhando as lembranças, sinto um efeito controverso, não é a dor e a tristeza o amago das experiencias, e sim, a gratidão ao suporte de amigos íntimos e o refúgio Divino que a todo instante concedeu certeza de que não nos desampararia jamais! Desta sensação, deste contato com Reino de amor, é desconcertante afirmar, ainda assim, saudades!

Este é um breve testemunho de como um criança de 5 anos chamada Giovanna Gomes Barros, venceu um Deserto, atravessou nas mãos do Pai um mar, e declarou à morte e a Criação VENI, VIDI ET VICI! Eu Vim, Vi e Venci. A alma dourada dela permanecerá adorando ao Deus que tudo pode! Afinal, Giovanna é um Milagre, e todo Milagre sabe: " NUNCA FOI SORTE, SEMPRE FOI DEUS!" :)
Este anjo tem a marca da promessa, esta alma dourada é um Milagre de Deus!

Edson Alves de Barros Junior.  


quarta-feira, 28 de junho de 2017

O TEMPO DA CRUZ E A COROA?


TEMPO DA ESPADA E DO PUNHAL!
Cruz de madeira, manchada de sangue, simbolo de dor e tristeza, com marcas de pregos que um dia cicatrizaram a mão de um ser inocente, cheio de solidariedade pelos seus. A Coroa de espinhos, uma humilhante glória, estampa ali a recompensa cruel do tal Rei dos Judeus. O menino era Filho de Deus. O Homem era Mestre aos seus. Muitos queriam ver-lo do madeiro descer! Outros, queriam ver aquele Pregador que se auto proclamava Deus, morrer. Um coração dava as ultimas badaladas. Lágrimas ditavam os milésimos de segundos de angustias de alguém que ofereceu curas, milagres, dádivas aos menos favorecidos. Quem levará a Cruz deste Homem após sua morte? Quem será capaz de usar sua Coroa de espinhos? No Mercado Moderno de Mamom, já vende um cristianismo de conveniências. Está em oferta, os pregos cravados nas mãos do Mestre, está em promoção a Coroa de espinhos. Mas, quanto será o fardo de Jesus? Qual é o preço do sofrer de Jesus? Quanto vale mesmo as lágrimas de angustia e dor do Cristo da Cruz? Por quanto seria leiloado o sangue do Mestre derramado? Quanto seria o Blu-ray ou DVD da sua última pregação no inferno aos que estavam cativos e aprisionados? Não se pode comprar um pedaço do Céu com riquezas! O amor do Mestre não é um produto. A salvação que o mundo carece, não esta em oferta em uma vitrine. 

Agora pois, uma dicotomia de evangelhos e cristianismos! Um paradigma cruel entre a Cruz, a Coroa de Cristo, e a Cruz de Ouro nos altos de alguns templos e as Coroa de Pérolas na cabeça de alguns reis! Atualmente, apenas crucifixo no pescoço ou cruz tatuada ao peito, e sem coroas mas, com reinados e tronos a custo do Povo de Deus sofrido. Enquanto uma multidão de aprisionados permanecem vivendo em cavernas para sustentar um Império Religioso, e ninguém prega ou proclama Restituição! De um lado há um Cristo pregado na Cruz e genuíno! Do outro, existe um Cristo dos retratos e filmes, aquele cinematográfico.  No início, existia um cristianismo de renúncia e sacrifício, onde o caminho era estreito e espinhoso. Agora, é oferecido em púlpitos e praças, o cristianismo do Ibope, do comodismo, da zona comum, da prosperidade como riqueza perecível. Um cristianismo exclusivo de facilidades e vaidades humanas. O primeiro lhe inspira a servir ao próximo, o segundo, lhe estimula a ser servido. O primeiro lhe mostra seus defeitos para que seja aperfeiçoado como uma criança, dia á dia. O segundo lhe faz completo aos próprios olhos, cheio de sí, iludido em arrogância e auto suficiência. De maneira que, a única pergunta a fazer aos que se dizem Cristãos é... A que Cristo vocês tem servido? Que Cristianismo a vida e conduta de vocês tem pregado?  O secularismo mergulhado em um oceano de cegueiras, lascívias, criminalidades, mentiras, adultérios é catalizado em malignidades, iras, bebedices, orgias, auto mutilações. E o que está em oferta não é de forma alguma a passagem para as moradas celestiais. O rei deste presente século, oferece um cristianismo doente que inaugura um ingresso ao além mundo, terra de gemidos e dores inimagináveis. 

Vejo que vieram ao Palácio da Sabedoria, famintos, com medo, agarrando seus bebês juntos ao seio. O Anti Cristo trouxe as legiões do Príncipe das Trevas para nossas terras... Cercaram cada Igreja daqui até a janela 10:40. Feroz e colérico, ele devora pedaço a pedaço do nosso ser, e estraçalha e sufoca nossa alma. Países do Norte do Globo Terrestre, com toda exploração durante a história dos seus antepassados, vocês deviam saber, que é provável que na lápide de cada um de seus governantes, que inauguraram as Guerras, devia está registrado em letras garrafais, diretos ao Abismo Abissal de Horrores? Seus reis e presidentes falharam, então, agora se voltam a Deus!? Mas, vocês não imploram? Não oferecem um coração quebrantado? Não se arrependem de fato? Apenas remoço? Não se ajoelham até marcar as pernas de cinzas? Pelo contrário, cheios de sí mesmo, afogados em arrogância e prepotência, berram: Por que os céus nos abandonaram? Gritam, Deus não olha para nós? Enquanto na verdade, em uma introspecção, todos deviam refletir sobre o luto. Devemos pensar nos testes que falhamos há muito tempo! No passado, nosso planeta se permitiu explorar as barreiras invisíveis do espaço. Talvez buscassem uma nova morada quando finalmente o planeta destruído fosse. Os cientistas e estudiosos chamavam de corrida espacial. Mundo Espiritual e Real, pareciam mais filmes de ficção HollyWoodiana. Os Céus permitiram que forças profanas corrompessem os nossos domínios.  A Cria daquele cataclismo foi a força nefasta chamada de magia. Porém, nós não a banimos! Pelo contrario, estudamos a vil arcana em busca de poder e fortuna! E os demônios à nossa porta? Os fragmentos profanos da exploração da galaxia, tornavam humanos em monstros travestidos de mutações genéticas e a mídia teleguiava a multidão. Devoradores de cadáveres começaram a surgir em cemitérios. Humanoides começaram a ser erguer sobre a luz do luar. Erguemos nossas armas espirituais contra eles? Devemos lutar mesmo com armas terrenas? Seria homicídio mandar um a um de volta para a terra do pé junto? Ao contrário, é correto, ter a santidade como a certeza de perecer prematuramente por ser ingenuo demais? Devemos lutar? Deixamos que outros cuidem desse fardo? Aqueles da Resistência... Crianças perdidas que aprenderam desde cedo a lutarem por elas mesmas. Aqueles que nem governo, tão pouco religiões apoiam. Acusados de modificarem seus corpos através de rituais blasfemos, confundindo milagres com feitiçarias. Criados para matar monstros, alguns sugerem que não conseguem diferenciar o bem do mal.

A Chama da Humanidade há muito se apagou em seu meio. Fato, o número de integrantes deste grupo diminuíram com os anos. Mas, alguns ainda percorrem isoladamente estas terras, trocando trabalhos de sangue por sobrevivência, esmolas, contratos, missões. No futuro dividirão opiniões, uns dirão que envergonharam nossa existência, outros, que lutaram por nós, quando ninguém havia assumido o sacrifício. As super potencias, sagram fustigados pelas guerras. As batalhas são açoite dos céus, punição por nossos pecados! Não esqueçamos dos horrores dos terrorismos, dos flagelos da Evolução desmedida das Ciencias, das Forças Obscuras do Além mundo! Tal caçada selvagem, se iniciará com um grande ataque nos céus em plena lua cheia e irá ressoar de Leste a Oeste, Ecoará de Norte a Sul. Onde Oceanos responderam com Grande Ondas e tempestades acidas! Os soldados de Uniformes e armaduras Negras levarão nossas crianças para terras desconhecidas! Alguns dirão que anunciam o Segundo Cataclismo, a finalidade dos Tempos, o próprio Apocalipse! Podemos traçar uma rota de volta para a luz? Encontraremos forças para banir a opressão da guerra química de nossos territórios? Unirmos ao redor do calor do Fogo Eterno? É chegado o término da Missão da Cruz e da Coroa! É chegado o Tempo da Espada e do Punhal! Ninguém irá lutar nessa guerra por nós! Está chegando o Tempo da Loucura e do Desprezo! E o principio das dores está apenas começando!

Profeta GeaD.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

GULA MODERNA - O VÍCIO FAST FOOD!


PECADO DA GULA SUA ORIGEM NADA MODERNA
DA IDADE DA PEDRA À GERAÇÃO DO FAST FOOD

"Comerás do Fruto de Todas as árvores, menos do conhecimento do bem e do mal...E comeu Eva do Fruto." Gn 3.

"Assim como as neblinas escondem os raios do Sol, a comida em excesso, embota a mente." Monge Evaglios Pontifos.

"O Estomago quando não é reprimido, destrói as virtudes da alma.". Papa Gregório.

Mas, a Origem Secreta do Pecado da Gula é celebrado bem antes da construção da Tradição Cristã. Ela estava presente em diversas culturas religiosamente pagãs que celebravam o grande consumo de comida, na Idade da Pedra. Retratava suas Divindades como símbolos de Riqueza, Saúde, Fertilidade e Prosperidade. Mutilavam seus próprios corpos nos rituais, ofereciam crianças para serem queimadas vivas e ofertavam animais em sacrifícios para tais divindades.

O Pecado da Gula, também esteve presente na tradição Greco Romana dos vícios e virtudes. Gregos clássicos idolatravam corpo em forma, e tonificados. Porém, ao mesmo tempo compartilhavam os prazeres do paladar. Devido a expansão do Império Romano. Roma degustou pratos interessantemente exóticos devido seu envolvimento com estrangeirismo, fazendo que sua elite desfrutasse de banquetes exuberantes ingeridos com gosto. Tais banquetes decadentes, eram interrompidos por visitas ao vomitório, e o motivo fútil e vulgar era de esvaziar o estomago para provar mais guloseimas da época.


A Visão Cristã sobre o Pecado da Gula era uma reação visceral ao Hedonismo do Império Romano. Eles acreditavam, que esta famigerada postura era fruto da possessão desta divindade demoníaca. A própria Bíblia de maneira sútil alerta para o perigo do pecado da Gula. Há uma referencia nos Evangelhos que retrata uma tentativa do Antigo Lúcifer de atrair o Mestre Jesus através do Pecado da Gula, ao recomendar transformar a pedra em pão. O Filho do Homem porém responde, não apenas de pão viverá o homem, mas, de toda palavra que sair da boca de Deus. 

Então, após o Filho de Deus, jejuar por 40 dias e 40 noites, a Bíblia Sagrada deixa clarividente que Satanás aparece com o objetivo de tentar Jesus. Para surpresa de muitos, a primeira forma de tentar Jesus é com Pecado da Gula! A palavra Gula vem do Latin e é o mais paradoxal entre os 7 pecados capitais. A Gula é uma obsessão destorcida, uma obsessão pervertida, onde a comida é o objeto principal de nosso prazer. De humanos que fazem a opção de viver para comer, ao invés de comer para viver.

Devemos considerar que distinguir entre o que entra e o que sai da boca é de extrema importância. Tradição Cristã defende Gula como pecado devido nos afastar do caminho da Retidão. A Gula é um pecado de estimação de alguns que afeta o próprio corpo. Afeta a morada onde Deus deveria habitar. Sendo por assim dizer, em sua evolução mais distante, um desejo imperceptível e indireto de morte. Pensar o tempo todo em comer é também uma tênue maneira de ignorar que a vida está para além disto e vale apena ser vivida.

No século VI, segundo o Papa Gregório o Grande, havia maneiras especificas de cometer o vício da Gula. Comer demais ( Equivale a roubar comida de pobres e famintos); Comer fora de hora; (Havia horário apropriado para comer, se alimentar fora dele afetava a saúde negativamente); Exigir formato Especial para a Refeição; (Importância demasiada a comida, além que necessário). Grau elevado de Apetite, avidez. ( Quando se pensa em comida o tempo inteiro.). A Gula parece ser o pecado mais conflituoso. Pois, é mais fácil de se cometer, e mais difícil de se superar.

Comer era uma necessidade, o preocupante era não extrapolar, comer em excessos, desperdiçar, ocasionar restos inutilizáveis e desnecessários. Na Idade Média existia regras rígidas para Monges quanto comer e beber. Tomaz de Aquino irá alertar sobre o perigo do Pecado da Gula, é uma como espécie de incentivo a outros pecados capitais, como a Luxuria, a Ira e a Preguiça. Segundo ele os pecados estavam interligados. Quem bebia demais por exemplo poderia se irar. 

Atualmente, está na moda, o bom apreço do ocidente pelas guloseimas do Fast Food. Alerto, prática nada saudável. Há pessoas, obesas e com elevados índices de gordura prejudicial a saúde presente em seu corpo. Também, é do conhecimento de quase todos, que de nada adianta, comer de maneira incontrolável besteiras, e depois achar que queimando calorias na esteira irá preservar a saúde, já foi demonstrado variadas vezes ser este um engano fatal, que além de doenças pode ocasionar a própria morte.

Por fim, o Pecado da Gula é este desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida e bebida. Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça desenfreada. Este desejo insaciável de querer além do que precisa, querer além do necessário culmina no desperdício e deve ser identificado, controlado e combatido pelo uso da virtude da temperança, moderação e abstenção.
[Fil 3:19 e Is 5:11]
Juninho GeaD



PECADO DA IRA - SENTIMENTO DE FÚRIA!

PECADO DA IRA, FÚRIA DA SERPENTE ou CÓLERA DO DRAGÃO

As informações escritas aqui, não podem ser encaradas como meras palavras de efeito ou estudo, mas, como síntese do porvir. São revelações de mistérios ocultos e sagrados postos como favor aos guardiões da Luz e defensores da Justiça Celestial. Hoje irei escrever apenas sobre um dos 7 Pecados Capitais, a Fúria da Serpente, A Cólera do Dragão ou simples, Pecado da Ira. Chamem de Pecado da Ira, o importante, não é como é denominado, posto que em culturas distintas está registrado com diferentes nomes. Importante, é revelar o que significa, e como será sua ação a partir de Maio/2017.

O Planeta está sobre efeito sombrio da ausência do amor. Esta humanidade perdida está recorrendo a uma fórmula perigosa, ao critério de justiça com as próprias mãos. Ora são escravos daquilo que falam, outras, daquilo que fazem, em alguns momentos reféns, da condição mórbida e imóvel diante do adverso e caótico. Existe um impulso social pulverizado como ferramenta influenciadora na Rede, que verdade pronta e popularmente conhecida, não carece de defesa. Isto não promove Justiça, antes aprisiona e faz refém das circunstâncias. 

Em algum momento, tanto fingimento, insensatez, desfaçatez, incoerência, injustiça, promoverá ódio nas ruas! Da promoção do ódio, veremos a evolução exacerbada das tensões entre semelhantes. Cominando fatalmente, em ataques de descontroles repentinos, intitulados nas capas de jornais estrangeiros como Atos de Fúria. Tais atos ou ataques, serão registrado em tempo real, entre Jogadores de Futebol de Times Famosos. Entre Políticos e jornalistas. Se verá que todas as classes sociais sofreram o mesmo efeito. Até em ambientes puramente administrativos, veremos o aumento intenso de casos de violência ligados ao Stress elevado e ao Surto.

Por qual motivo a sociedade sofreu o efeito aprisionador de algo tão fútil e banal? Talvez pelo número crescente de homens sem o gomo da temperança. O Domínio Próprio,  é a chave para a humanidade se libertar do Pecado da Ira. Domínio Próprio, é uma parcela das 9 que compõem o fruto do Espirito. Ele como alimento fortalece nosso entendimento para não sermos escravos de nossas atitudes violentas e excessos de raiva. Quando estamos sobre o efeito nutritivo da ação Divina através do Domínio Próprio assumimos melhor controle de nossas emoções freando nossa língua afiada.

Revoltas, Rebeliões, Motim, Extrema Violência, Raivas, irão incendiar cidades inteiras. Destruirão muitos patrimônios, causarão uma espécie de devassa na ordem definida por lei. Instaurarão medo e opressão em repartições públicas e em casos específicos até mesmo, em Instituições Privadas. De forma que o derramamento da Fúria respingara nas ruas suas vítimas. Semelhante a Revolução Francesa pincelou nas ruas sangue de nobres da realeza. Será um verdadeiro caos a exposição massiva de noticiários retratando como a vida tornou-se banal. 

Militares matarão a sangue frio diante das lentes das câmeras que transmitirão ao vivo, um show ao terror. Um massacre sem dó. De nada servirá os direitos humanos, sem haver antes os humanos direitos. Raros os instantes que se encontrará pessoas entendidas da lei. Menor ainda os momentos onde o tema sobre sua relevância e importância devida será defendida ou apreciada. As Instituições que deveriam garantir a Ordem estarão promovendo a desordem como resultado de sua ineficácia e inoperância. Pois os agentes que a representam, estarão imbuídos do mesmo transtorno emocional.  


Porém, o que é o Pecado da Ira? Como ele se apresenta? Qual seu significado? A palavra Ira, vem do Latim e significa: Intenso, descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. Um processo de estado mental que confronta o agente causador da Ira e a vítima, o irado. Todo processo genuinamente de Ira é evidenciado pela presença de duas naturezas minimas de exposição pré estabelecidas em um cenário evidentemente de desassossego ou com stress elevado comum entre semelhantes. 

Primeiro, a Pessoa Furiosa por encontra-se em estado de descontrole, sente o ardente desejo de destruir aquilo que provocou sua Ira na intenção de satisfazer seu eu interior. Segundo, o Agente Provocador, como aquele que incita, inspira, estimula, provoca e causa a Fúria. Ira como provedor de ódio excessivo pode castigar e punir tanto a pessoa que o abriga dentro de seu ser. Quanto executar o outro que o ocasiona ou promove como origem primeira. Minha opinião é que a Ira seja um Pecado que influencia escravos do próprio ego, reféns da própria persona, alheios do apreço a vida afetuosa.

Este é um Pecado que denota bastante preocupação, pois, está voltando a moda, e tem sido presenciado entre casais, profissionais de trabalho, líderes institucionais, e até mesmo em roda de amigos íntimos. Influenciado por uma mídia irresponsável, parece aludir e promover ainda mais sobre a ação exaustiva deste terrível mal social, espiritual e físico-mental, como fato admirável. Minha sugestão para evitar o dia mal, é alimentar-se do Fruto do Espirito presente no livro de Gálatas: Amor, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Fé, Mansidão, Domínio Próprio e Bondade.

Edson Junior. 




domingo, 7 de maio de 2017

GIOVANNA - DÁDIVA E DIVA!


QUANDO UM ANJO DECIDE VIVER ENTRE MORTAIS POR AMOR...

De Diana à Gaya, o dia 7 de maio de 2012, era tão especial para mim que o dicionário de nomes havia ficado pequeno para exprimir a felicidade que sentia ao ver nascer meu tesouro. Por horas e horas e madrugadas a fio, eu tentava decifrar qual seria o significado real daquele sentimento de ser pai. Achava eu, que tinha escolhido minha filha, não sabia, que antes aquele anjo, já havia eleito a mim. Dos altos Céus ela me escolheu para cuidar e preservar sua beleza e santidade posto que toda Infância é Sagrada, e ela era um presente de Deus.   

O nome João tem origem no Hebraico, Yehokhanam, Iohana composto pela união de elementos muito especiais, Yah, que significa, "Javé, Yavéh, Jeová, Deus" e Hannah, que quer dizer "Graça". Desta maneira, teríamos, "Deus é gracioso, agraciada por Deus, a Graça e Misericórdia Divina, Deus perdoa, entre tantos outros significados". Há alguns mais apreciados, Dádiva Divina ou Presente de Deus. Giovanna, em Italiano, era um simbolo muito forte sobre a real expressão da bondade plena da eternidade, um favor imerecido que ele havia destinado as minhas mãos para cuidar.

Giovanna, era semelhante a manhã, quando o sol brilha a janela. Carregada de um sorriso angelical. Nada possuía tanta energia afetuosa quanto a ternura de seus braços e abraços. Um anjo, de pele macia, que parecia flutuar ao dormir e eu, sonhando o acordar, ao lado apenas admirar. Bela, formada a aurora, dourada como ouro, escupida preciosamente por Deus e entregue a mim, um mero mortal. Nada é fácil de entender. Já que nos anais sagrados eu havia sido registrado como seu representante, não desejava decepcionar, queria preservar tudo que eu pudesse desse singular e maravilhoso anjo.

No palco da vida, ela havia sido feita para brilhar. Aos olhos era como janela da existência frente à um enorme e esplendido jardim de flores em pleno raiar do dia. Um aroma único, feito chá de hortelã. Sempre perfeita, feito ir para o mar. Se sua beleza mora no olhar, no meu, Giovanna chegou e resolveu ficar, para fazer seu lar. Rubem Alves, diz " Que somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso somos bonitos, não pela face, mas, pela exuberância de seu mundo interior.". Sabe tudo, mas, talvez só não imaginava, que existem seres que são belos por fora e ainda melhores por dentro.

Talvez a gente jamais tenha percebido, mas, nossos filhos, são nossa maior motivação para gradativa melhora e amadurecimento. Isto ocorre por um fato bastante complexo, nossos herdeiros chegaram a nós através do amor. Todo filho elege seus pais, e não o contrario. Nos escolhe para sermos guardiões de seus mistérios e aventuras. Acho ser a maneira através do qual decidem viver entre nós aqui na terra, como mero mortais em um mundo esplendoroso a ser explorado e decifrado, dia à dia, passo à passo, segundo a segundo, instantes divertidos e únicos, sentidos na sensibilidade humana de ver.

Esses anjos graciosos procuram em nós algo, que somente nós teríamos para reservar a eles. Por esta causa nos elegeram como pais. Seria semelhante dádiva, se pudéssemos nos lembrar disto. Dedicar mais vivencias na presença deles, passar mais tempo junto à eles. Sorrir com os olhos, transmitir alegria ao rosto e inspirar felicidade na alma. Acredito ser o mínimo a retribuir a seres que desejaram abrir mão dos céus para limitar-se a nós. Abriram mão de serem anjos e receberam o dom da vida humana por nos amar demais, por nos amar primeiro, ao ponto de nos fazer seus pais. 

Sou grato pela filha fascinante, que ao me escolher, foi entregue pelas mãos do Criador a mim. Sabedor de que, não há maior riqueza, que a presença magistral e surpreendente de nossos filhos. Fato é que, de alguma forma, na infância, sentimos algo sagrado e santo, da ultima vivencia deles nas moradas celestiais. Talvez, seja a razão de tanta ingenuidade, pureza e paz que penetra nosso ser só de observar os primeiros dias deles aqui na terra. Sentir isto pulsar em nós, também é algo bom a ser experimentado. Pensar, que sentíamos tanto medo, de ascender e assumir tal responsabilidade. Risos.

Nossos filhos nos talham e moldam, são ferramentas inacreditáveis de nosso aperfeiçoamento. Seria tão legal, se pudéssemos imaginar assim. Que não são os filhos que se parecem com os pais, mas, os pais que são semelhantes aquele mistério existencial que eles decidiram viver e desvendar. Portanto, há uma sinalização celestial nisto, talvez, eles sejam mais nossos mestres do que meros aprendizes ao nosso lado. São as luzes a nos guiar para o porvir, local que havíamos esquecido o caminho. Então, eles descem, nos dando um rumo a ser seguido e um alvo a ser alcançado. Fascinantes não é mesmo?

Giovanna é minha joia rara, é minha dádiva posto ser presente divino. Igualmente é minha diva, posto ser uma criatura inspiradora que com sorriso nos olhos e alegria no rosto faz surgir verão e primavera de uma vez só. Ela une todas as coisas, tem o poder de reatar laços, de desatar os nós, de quebrar cadeias, despedaçar correntes, de promover liberdade, sim, ela me faz voar e me faz sonhar! Hoje é dia de agradecer pelo seu nascimento, por sua bravura, por seu carisma, por sua afetuosidade. Brindar por sua amabilidade, bondade, gentileza e maestria. Dia 7 de maio, 5 aninhos, parabéns!

Edson Junior - Juninho GeaD.
  



  

sexta-feira, 5 de maio de 2017

INSTANTES ANTES DO FIM


APOCALIPSE- A ESCALA UNIVERSAL DA DESTRUIÇÃO!
Quem governa nosso pensar? Quem lidera nosso agir? Quem inspira nossos sonhos? Quem impulsiona nossas realizações? Á quem devemos? Quem nos controla? Em quem colocamos confiança? Quem possui poder de nos dizer ser certo ou errado? À quem nos conectamos? Com quem permanecemos ligados? Muitas perguntas, raras respostas! Ideologias, todos querem uma para viver! Qual motivo? Qual é a razão que nos limita? Por qual vontade, permanecemos aprisionados? Alguém ousa dizer? Alguém sabe responder? Será que nos faltam palavras? Então, porque tanta verborragia?

Não miro meus horizontes com minhas próprias mãos, miro com meus olhos! Não me lanço aos sonhos com meus próprios pés, mas, com minha mente. Não atiro meus projetos com meus dedos ao teclado ou gatilho, atiro com minha própria vontade. Diante de meus piores temores, não mato com minha arma, mato com minha alma, numa conexão esplendidamente física e espiritual. Tudo feito com a permissão do nosso coração que é enganoso! Existe um vasto mundo lá fora, embora nossa consciência permaneça  aprisionada aqui dentro. Quem deixaremos entrar? 

Por milhares de gerações, os cristãos foram cavaleiros que prometeram proteger nosso mundo da chegada das trevas. No período moderno, temos falhado na finalidade dos tempos. Embora sejamos guardiões da luz combatendo a escuridão, nossa energia é fraca. A luz presente em nós está ofuscada pelo Eclipse nos anais da aurora. O Apocalipse jamais foi uma vontade divina. O Fim é resultado inerente as nossas próprias vontades aprisionadas. Deus criou a vida, mas, um dia o homem decidindo andar tão distante de Deus, criou para si a morte, e agora terá que enfrenta-la.

Ao decifrar tais enigmas de escritos milenares será revelado mistérios sagrados que orientaram como bússola histórica nossa fase atual. Após o rompimento dos 7 selos, algo que demandará grande força, os 4 querubins que estão ao redor do trono de Deus, invocarão, os 4 cavaleiros do Apocalipse. O Primeiro Querubim, é o Leão, este simboliza a Justiça e Poder. O Segundo, possui o semblante de Touro, demonstra à Força! O Terceiro, é semelhante ao Homem e expressa a característica marcante de Deus. Finalmente o Quarto, tem o rosto igual ao de uma Águia, e representa a sabedoria.

Devido ao tenebroso caos que os homens implantaram na terra devido não controlar suas próprias vontades. O planeta corre grande perigo de extinção, e com ele, tudo que conhecemos, flora, fauna além de toda raça humana. Desta forma, próximo do Fim, os 4 cavaleiros do Apocalipse que estavam presos bilhões de anos, serão invocados e libertados pelos 4 Querubins que pairam nos Ares. O Primeiro Cavaleiro é o da Peste. O Segundo, Guerra. O Terceiro, Fome! E o Quarto, Morte. 

Primeiro: O Cavaleiro da Peste, cavalgando em um grandioso cavalo branco. Seu Cavalo Branco, simboliza, pureza, santidade e ilusão. Este cavaleiro traz consigo um arco e coroa, representando guerra e poder. Pragas, doenças incuráveis e chagas serão postas sobre o Planeta. Humanos, começarão a tossir sangue, pessoas sentirão falta de ar repentina, e pouco à pouco morrerão. A Peste ajudará a devastar o mundo como conhecemos. [ Apocalipse capitulo 6, versículo 2].

Segundo: O Cavaleiro da Guerra, montará um cavalo vermelho. Ele cavalga em um cavalo semelhante ao de fogo, que simboliza sangue e guerra. Foi lhe concedido poder para arrancar a paz da terra e faz com que uma multidão de pessoas executem uns aos outros. Em suas mãos há uma grande espada, representando as batalhas sangrentas liderada por seus exércitos sobre a terra. Rebeliões, protestos, greves, violências e ganancias estarão fora do controle. Inspirará, torturas, mutilações, medo, opressão e terror de todas maneiras que devam existir, instalando grande assolação e o caos extremo. [Apocalipse 6. Versículo 4].

Terceiro: O Cavaleiro da Fome, assentado em um cavalo preto. O  Grande Cavalo Negro simboliza, obscuridade e maldição. O cavaleiro da Fome, carrega nas mãos uma Balança que representa toda desigualdade e injustiça após as guerras. Por onde o Cavaleiro cavalgar, deixará um rastro de miséria. Plantações deixarão de viver, frutas apodrecerão, e os animais serão infectados.  Não restando outra opção a não ser se alimentar de outros humanos mortos. Ao Cavaleiro da Fome foi dada uma ordem direta: Não danifiques o Azeite (unção) e Vinho (Sangue). Em síntese, o Cavaleiro da Fome não possuirá autorização de agir sobre os consagrados (Azeite) e remidos (Vinho), não danificando desta forma a comunhão eternal da alma deles com o Criador, devido guardarem os mandamentos de Deus e a Fé em Jesus!      
[ Apocalipse 6. Versículo 5 e 6.].

Quarto: O Cavaleiro da Morte, que esta assentado em um cavalo amarelo, que representa a decomposição. Carrega uma jarra com a Peste dentro. O inferno seguirá de perto o Cavaleiro da Morte. Ele será resultado inevitável de todos os outros Cavaleiros. Ele virá buscar o restante das almas que restarão e ainda permaneçam sobre a terra. [Apocalipse capitulo 6. versículo 8].  Tudo isso ocorrerá diante da janela da existência antes das ultimas badaladas do fim.

Como diria Leonardo Gonçalves, será um período de... "Fome, miséria, enchentes e destruição. Guerras sem nexo, terror, atentados, orgulhos e incompreensão. O medo dominará o mundo que sentirá que está próximo o fim. Escravos do próprio egoísmo, alheios a vida, mas, Ele Virá. Falsos profetas enganarão o povo de Deus. Falsas doutrinas e falsos milagres darão margem, razão aos Ateus. Esquecerão do Dia Sagrado, ignorando a lei do Senhor. Quem não ignorar estatutos, ignorará a essência da Lei que é o amor. Mas, Ele Virá.". O Mestre Virá...  Esta é a esperança dos Santos antes das Últimas Badaladas do Fim. Se o Mestre virá... O sofrimento não será eterno, logo, não há o que temer, o veremos naquele Dia, de braços abertos, sorrindo...

Edson Junior.


quarta-feira, 3 de maio de 2017

BRASIL - UM CASTELO DE CARTAS!


A DESORDEM E O RETROCESSO.
Um país sem corrupção depende da honestidade do seu povo, enquanto um país sem violência depende da consciência educacional dos membros que compõem esta sociedade. Agora uma nação, sem a presença de corrupção em grande escala, e sem a presença de marcantes atos de violência, dependerá ao mesmo tempo, da capacidade intelectual do seu povo na atitude de promover paz e justiça, bem como, da vontade de seu governo de garantir a segurança pública e fazer cumprir a lei.

O poder emana do Povo, que elege um governo que o represente fazendo bom uso de tal autoridade. Sabe-se que tanto cidadãos dependem de parlamentares, quanto políticos necessitam do povo. Seria uma séria ilusão acreditar na existência democrática de um à descaso do outro. Isto ocorre, devido fatores determinantes que consolidam os pilares sólidos sobre qual nossa Nação foi fundada. De maneira, que em memória a bandeira do Brasil, enquanto um mantém a "Ordem", o outro, mantém o "Progresso", e vice versa, maneira a qual, cria a dependência mútua como bravura de salvar o País.

Na teoria isto é tão belo quanto de aroma gracioso e ímpar. Por qual motivo será então, que as torrentes de águas que inundam o Brasil com fatos ligados a lisura, furto, assalto, roubo e corrupção dominam os noticiários nacionais e internacionais de maneira putrificada e fétida?  Apesar de na teoria, termos bases sólidas na nação, na pratica, não somos nada além do que um antigo "Castelo de Cartas". Marcadas em um período de ventos tempestuosos, denominado como Operação Lava-Jato.

Afirmo Castelo de Cartas, por variados motivos. Primeiro, devido sermos um país medíocre quanto a ideia sobre a importância política. Dando mais atenção e dedicando mais tempo a Futebol e Carnaval. Permanecendo um anão sobre as decisões que permeiam nosso próprio futuro. Somos a causa e origem de tantas Cartas Marcadas na política representativa de Nosso País. Segundo, por ser o Brasil, uma Nação fácil de ser manipulada, desestruturada,  que com qualquer fato tem sua honra posta ao chão, semelhante ao Castelo de Cartas que com tênue vento se desmonta assombrosamente.

Embora, concordemos que não exista nada mais favorável para se desacreditar do que a política e os políticos em nossa Nação. Os brasileiros a despeito disto, permanecem nas camadas mais carentes da sociedade promovendo pequenos atos de corrupção, faltaria tempo para explicar a densidade de residencias em comunidades que possuem gato net ou Light, sem contar os constantes atrasos ou não pagamentos do IPVA mesmo identificando todos que a corrupção é um mal que afeta o País.

Sucede que temos uma das mais altas taxas de impostos cobradas no mundo. A Alemanha, possui a mais alta, só que a diferença da Alemanha para o Brasil, é que lá tudo é público em termo de serviço a sociedade e ainda funciona. Enquanto aqui, se não bastasse ter serviços privados para saúde e educação, os poucos públicos, não funcionam como deveriam, ou seja, com qualidade. Este fato, também é triste, os brasileiros deveriam eleger melhor seus representantes e cobrar para que estas regras fossem modificadas. A primeira Reforma que deveríamos defender, é a Política, caro eleitor.

Atualmente, os cofres públicos parecem gangrena repleta de pus carcomida por bichos vorazes piores que os mais assustadores filmes de terror. Pois, neste caso, nossa falência é real, não apenas moral, porém, financeira. Estamos a beira de um colapso econômico fora de tempo em nossa nação. No Estado de tantos mil e na Cidade maravilhosa do Rj, nada vai bem economicamente. Nossa embarcação, perdoem os Portugueses, está perdida não em um novo mundo a ser explorado, mas, em um deserto financeiro sem ajustes justos econômicos. Quem deverá pagar a conta da Crise é o povo!

A corrupção é um ato que promove a desordem e inspira o retrocesso. Aos lábios de apetite incontrolável por bens alheios pode até parecer mel, mas, ao interior após um tempo será fel. Gosto amargo será provado tanto por políticos desonestos quanto a eleitores irresponsáveis. Afirma-se que é fato exclusivo do tráfico de drogas alto índices de mortalidade indiretas. Porém, a corrupção também o faz, apenas não percebemos. Explico a seguir...

Enquanto o trafico se associa à violência barulhenta e nítida das vielas e favelas. A Grande Corrupção, se associa à centenas de milhares de mortes indiretas e silenciosas que ocorrem no solo gentil de todas camadas sociais do Brasil. Perceba, a Corrupção mata pela ausência de medicamentos em hospitais, através de pavimentação de via pública de qualidade precária, péssima gestão dos recursos financeiros, inexistência de geração de empregos e a lista aumenta cada vez mais. 

Enquanto o Tráfico ocupa territórios específicos, a Corrupção ocupa o Poder e captura o Estado. Ilude e disfarçasse com uma capa de falsa legitimidade para lesar os cidadãos que devia cuidado. Entretanto, a mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção. Tento entender, como uma mesma lei, abriga uns e oprime outros, pune uns e absolve outros. Faz distinção entre ricos e pobres, entre políticos e o povo, sendo esta Justiça cega.

Não podemos permitir tratamento diferenciado a alguns se todos são iguais perante a lei. Nisto são responsáveis tanto juízes de primeira instâncias, quanto Tribunal da Suprema Côrte. Afinal são neles que a nação põem total confiança para reconstruir este Castelo não com cartas marcadas, mas, com pesadas pedras de Justiça Social. Portanto, espera-se na finalidade de todo este processo assombrosamente catastrófico o empenho para reerguer das cinzas a Gigante Pátria Amada Brasil.    


Edson Junior.
   

MOISÉS E O DESERTO 🌵:

**Moisés e o Povo no Deserto** Em terras de Faraó, ergue-se Moisés, Escolhido por Deus para liderar de vez. Com cajado em mãos e fé no coraç...