Bom dia, em plena sexta feira da paixão, sinto uma ardente inspiração a me posicionar diante de um tema de alta relevância e suma importância nos dias atuais. De antemão deixo claro, que quando faço assim, primeiramente faço na posição de pai, e pai cristão que acredita nas sagradas escrituras e que tem ela como um livro de fé e conduta. Posteriormente, assim o faço, por acreditar que esse seja um direito e dever de todo cristão, de não somente anunciar a salvação, bem como denunciar praticas pecaminosas.
Também o faço, como Teólogo e militante político na área da educação, em favor de crianças, adolescentes, jovens e pessoas diferencialmente habilitadas. Por último, e não menos importante, o faço como cidadão comum que conhece seus direitos garantidos pela constituição federal, e com base nestes direitos, como liberdade de expressão, objetivo promover, compartilhar, comentar e curtir a respeito do tema. : PL 122 X Constituição Federal e direitos Humanos.
Convoco a todos meus amigos a manifestarem suas opiniões sinceras, convido-os para um dialogo saudável, que é característica principal do ser que possui a virtude da arte de se comunicar intelectualmente. Esse assunto, bem como suas consequências, é vital para definir, de que maneira se darão as relações humanas do futuro. Desejo a todos uma Sexta feira da Paixão, um Sábado de Aleluia e um Domingo de Páscoa abençoados.
-Edson Alves Barros Junior.